compras

Quiosque das Bonecas. A nova loja em Cascais promete ser o paraíso para os miúdos

Depois de ter estado vários anos em Lisboa, a loja mudou de localização. Há brinquedos e jogos de tabuleiro para todas as idades.
Há brinquedos para recém-nascidos.

Tudo começou com uma busca simples: encontrar bonecas de qualidade para oferecer à filha. Maria Fernanda Ventura percebeu que, em Portugal, as opções eram escassas — por isso, viajava até Madrid para comprar brinquedos diferentes daqueles que encontrava no mercado nacional. “Na altura, não havia grande oferta por cá e a minha mãe viu-se obrigada a procurar noutro local”, recorda Carlota Vieira, filha de Maria Fernanda.

Foi desta paixão por encontrar bonecas de qualidade para que os miúdos possam brincar que nasceu o Quiosque das Bonecas. O conceito familiar abriu pela primeira vez, em 2009, como uma pop up durante a época do Natal no CascaiShopping. “O sucesso foi tão grande que começámos a pensar seriamente em trazer mais produtos e fazer disto um negócio. Nessa altura, tivemos a confirmação que vários pais sentiam o mesmo — que existia uma grande falha no mercado infantil”, salienta a responsável, hoje com 35 anos. 

A loja sempre foi a principal preocupação da família. Maria Fernanda foi a responsável por colocar o conceito, e a loja, a funcionar, mas acabou por ser a filha a conduzir os destinos do projeto. “Passava os dias na loja enquanto frequentava o curso de Ciência Política. Quando terminei, em 2011, decidi dedicar-me exclusivamente ao projeto”.  

A primeira loja oficial do Quiosque das Bonecas abriu em 2011, no Chiado, e a escolha da localização foi óbvia. “Queríamos estar numa zona premium de Lisboa, junto com boas marcas. Anos mais tarde, em 2017, a loja viu-se obrigada a fechar devido a obras necessárias no prédio onde estavam, o que obrigou a a uma mudança para a Rua Ivens, também em Lisboa. 

“A verdade é que, ao longo dos anos que estivemos abertos em Lisboa, fomos assistindo a uma deterioração dessa zona e começámos a calcular a possibilidade de trocar de localização”. A maioria dos  clientes eram estrangeiros e Carlota sentia que o negócio precisava de uma equilíbrio entre moradores e turistas. Apesar de morar em Sintra, sentia que aí não fazia sentido. Por isso, a única opção seria optar por Cascais.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Quiosque Das Bonecas (@quiosquedasbonecas)

Desde o Natal de 2024, Carlota começou a preparar as clientes sobre a eventual mudança. “Foi uma questão de tempo e de organizar todas as licenças necessárias. As obras demoraram cerca de dois meses”. O Quiosque das Bonecas abriu em abril, em Cascais, com uma decoração simples e focada no público infantil. Alguns bonecos foram colocados no teto, o que acabou por se tornar num dos detalhes favoritos dos miúdos. 

Aqui encontra tudo que faz parte do universo infantil. Há bonecas de qualidade com as respetivas roupas, caso as queira trocar. Estes foram o ponto de partida da marca e continuam a ser os bestsellers. “São feitas à mão e têm cabelo seminatural, que pode ser lavado e penteado”. Pode optar por bonecas de vários tamanhos, desde 20 aos 57 centímetros de altura. Além disso, há jogos de tabuleiro, peluches e acessórios para as bonecas. 

Todos os artigos da loja podem ser encontrados online. Os preços variam entre os 3€ até aos 89,9€. 

Carregue na galeria para conhecer a nova loja em Cascais. 

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Dra Iracy Doyle 6A

    2750-642 Cascais
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 10h às 17h30
  • Sábado das 10h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA