compras

Velas croissant e canecas pretzel. A nova marca de decoração é para todos os foodies

A Berry Happy tem velas, canecas, quadros e joias com um ar divertido — sem ser infantil. Todas as peças são feitas à mão.
Mariana é uma das fundadoras.

A rotina das irmãs Matilde e Maria Amaral, de 30 e 40 anos, é passada à volta de imagens de comida. Não são chefs, nem nutricionistas — mas dedicam-se a criar conteúdos especializados para restaurantes como o Seventh Brunch, a Manjerica, a cervejaria Teimar ou a pastelaria Mammy Choux.

Em 2021, a dupla fundou a agência Tempero, que oferece serviços essenciais para as redes sociais, deste a consultoria à gestão. Pelo meio, ainda criam algumas receitas, já que a mais nova é conhecida por ter “mãos de fada” na cozinha. Matilde até chegou a lançar um blogue nesta área.

Agora, decidiram expandir esta paixão a outro setor. No dia 15 de junho, as irmãs lançaram a Berry Happy, uma marca com peças de decoração dedicadas a todos os foodies: há velas, canecas, quadros e até joias para quem não resiste à imagem de doces cheios de açúcar.

Cada nova coleção será temática. A linha de estreia é inspirada no brunch, uma tendência que invadiu Portugal nos últimos anos. Pode contar com canecas com pegas em forma de pretzel, velas em forma de croissant ou uma fatia de cheesecake decorativa para colocar no quarto.

O nome também é um trocadilho com o mundo da comida. O termo “berry” (frutos silvestres) foi escolhido para substituir “very” (que juntamente com happy significa “muito feliz”), visto que as irmãs associam este gosto pela gastronomia a sentimentos positivos.

“A inspiração surge no dia a dia. Tentamos que não tenha um ar infantil e que consiga ser classy e sofisticado”, explicam. “Não há muitas coisas do género em Portugal e achámos que fazia falta.” Todas as peças são 100 por cento feitas em Portugal. A cerâmica é criada em colaboração com artistas portuguesas, como a Mariana Alentejana, e os desenhos são feitos pela ilustradora de Catarina Rosa, dos Rabiscos da Rosa.

E, apesar de estar numa fase inicial, já destacam o sucesso da linha de estreia. “As vendas superaram as nossas expetativas e estamos muito felizes com a resposta das pessoas”, acrescentam. Até ao momento, a peça mais vendida é o colar dourado, feito em aço inoxidável, com um pendente em forma de croissant. É a proposta para adicionar “um toque divertido à roupa” e está à venda site por 16€.

Porém, há mais novidades a caminho. Até ao final do verão, vão chegar ao catálogo da marca peças como um colar em forma de abacate, um suporte de velas em forma de ovo estrelado e um prato de sobremesa com o formato de pão de forma. O essencial em cada lançamento, destacam, é que não tenham uma utilização única. No caso do prato, explicam, pode ser usado para guardar brincos, pousar chávenas ou simplesmente para lanchar.

Todas as peças estão disponíveis no site da Berry Happy entre os 14€ e os 28€. Carregue na galeria para conhecer as propostas.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA