cultura

“À espera de Godot”. Peça de Samuel Beckett estreia este mês em Cascais

Será a "última criação do ano" do Teatro Experimental de Cascais. Vai estar em exibição até dia 15 de dezembro.
Mais uma criação do TEC.

Tem tanto de “absurda” como de espetacular. Reconhecida mundialmente como uma obra-prima, “À espera de Godot” é uma peça de teatro criada pelo irlandês Samuel Beckett, que estará em exibição no Teatro Municipal Mirita Casimiro, em Cascais, a partir de 13 de novembro. 

Depois do verão e do ritmo mais lento da época quente, os responsáveis do emblemático Teatro Experimental de Cascais apostam agora na adaptação de um texto publicado originalmente há mais de 70 anos. Aborda o significado da existência, recheado de uma “amarga ironia de procurar um sentido, sem o encontrar”.

O espetáculo, falado em português e em castelhano, tem estreia marcada para Cascais antes do arranque internacional, em 2025, no âmbito de uma parceria com o Ministério da Cultura do Uruguai. A interpretação estará entregue a Ivan Solarich, Luiz Rizo, Manuel Coelho, Tobias Monteiro e Tomás Andrade.

O dia de estreia já tem lotação esgotada, mas não se preocupe porque poderá ver o espetáculo até dia 15 de dezembro. Estará disponível nos dias 14, 17, 18, 19 e 20 de novembro, às 21 horas (de segunda a sexta-feira) e às 16 horas ao domingo.

Entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro, poderá assistir à peça entre quarta-feira e sábado, às 21 horas, e às 16 horas aos domingos. O preço dos bilhetes é de 15€ mais o custo de operação e poderá adquiri-los online. Se tiver mais de 65 anos, poderá ter desconto.

Escrita em francês, em 1948, À Espera de Godot é uma mistura do trágico, do burlesco e do cómico, protagonizada por duas duplas: Vladimir e Estragon e Pozzo e Lucky. A adaptação portuguesa será dirigida por Flávia Gusmão.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA