Assistir a uma peça de teatro é uma experiência que desperta várias emoções. A partir da nossa cadeira, damos por nós a rir, a chorar, a cantar e a aplaudir as interpretações dos atores em cena. É verdade que o teatro é entretenimento, mas também pode ser um retrato da vida real.
A 25 de novembro — Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres — a Academia de Artes do Estoril recebe a peça “A Montanha”, um espetáculo impactante e delicado sobre a violência doméstica, escrito e encenado por Manuel Jerónimo. Entre as 21 e as 23 horas, vai ficar a conhecer a história de “uma mulher que enfrenta a longa subida até ao topo de uma montanha, que não é apenas uma montanha”.
Juana Pereira da Silva é a atriz que dará vida à mulher que quer subir esta montanha e, ao mesmo tempo, sensibilizar a plateia para uma temática muito importante. Com imagem de Isabel Medeiros e música de Rosa Leão, “A Montanha” apresenta-se no auditório, pela primeira vez, depois de um desafio lançado pelo Fórum Municipal contra a Violência Doméstica de Cascais ao encenador, Manuel Jerónimo.
Depois do último aplauso e do fecho da cortina, os espectadores terão a oportunidade de participar num debate sobre o tema, que contará com a presença de Manuel Jerónimo, Juana Pereira da Silva e de um representante do serviço de apoio à vítima em Cascais. A moderação do debate ficará a cargo de um representante do Fórum Municipal contra a Violência Doméstica de Cascais.
A entrada no auditório é gratuita, mas está sujeita a inscrição. As inscrições são limitadas ao número de lugares na sala e só é permitido um registo por pessoa. Para mais informações, deve enviar um email para forum.violenciadomestica@nullcm-cascais.pt.