Para muitos apreciadores de música, a ópera é um dos géneros mais prestigiados de teatro musical. Ao longo dos anos, foram vários os nomes de artistas que se tornaram lendários neste meio, como Maria Callas, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras e Montserrat Caballé, só para nomear alguns. As composições deste estilo são poderosas e emotivas e, agora, vai poder assistir a uma delas no Casino Estoril.
No dia 13 de outubro, domingo, o Salão Preto e Prata acolhe a peça “Il Trovatore”, uma das mais famosas do compositor Giuseppe Verdi, pelas 21 horas. O texto foi baseado no romance “El Trovador”, do dramaturgo Antonio Garcia Gutiérrez, mais tarde, adaptado com libreto de Salvatore Cammarano.
Esta ópera de quatro atos insere-se na chamada “trilogia Verdiana”, juntamente com “Rigoletto” e “La Traviatta”, sendo considerada a mais bonita das três. A peça conta a história complicada de uma cigana, que foi condenada à morte injustamente por ter sido acusada da doença de um dos filhos do conde. Como vingança, ordenou à filha, Azucena, que a vingasse, ao raptar um dos filhos do conde.
No entanto, perturbada pela imagem da sua mãe a ser queimada, queimou o próprio filho sem querer, ficando a cuidar do rapaz que raptou. Este cresce e torna-se num trovador, o protagonista da história, chamado Manrico.
Esta será a primeira apresentação da obra no Salão Preto e Prata e está direcionada para maiores de seis anos. Tem uma duração aproximada de 150 minutos e está previsto um intervalo. Os bilhetes já se encontram disponíveis online, com os preços a variar entre os 45€ e os 80€, dependendo do lugar que escolher.