O rap tem-se tornado, nas últimas décadas, num dos estilos mais famosos e produzidos no mundo da música. Caracterizado pela sua vertente rítmica e letras irreverentes, serviu de escape para muitos artistas provenientes de bairros marginalizados. Com o passar do tempo, democratizou-se e foi influenciando também outras áreas culturais, como a moda e o cinema, por exemplo.
Em Portugal, o género tem crescido, cada vez com mais fãs e uma nova geração de mais músicos a seguir os passos de nomes como Boss AC, Sam the Kid, Dillaz e Slow J. São alguns desses talentos emergentes que vai poder conhecer ao vivo esta semana, perto de casa.
Esta sexta-feira, 6 de setembro, a Sociedade Musical União Paredense (SMUP) organiza um evento exclusivamente dedicado ao rap, com concertos de seis artistas diferentes. São eles Nex Supremo, William Ks, Winnie, Goose08, LazyboyKeef e Matti Jasse.
O cartaz reúne, assim, uma grande diversidade de rappers. Nex Supremo e William Ks distinguem-se pela sua utilização do crioulo nas suas músicas, enquanto que Winnie aposta numa variante semelhante ao chamado drill rap. LazyboyKeef, Goose08 e Matti Jasse apresentam estilos únicos, com letras arrojadas e beats intensos.
A sessão começa às 21 horas e os bilhetes já estão disponíveis. Custam 10€, acrescendo 70 cêntimos se foram comprados online. Para sócios, o valor baixa para 8€.
Ver esta publicação no Instagram