cultura

A trágica história de vida de Christopher Reeve chegou ao streaming

O ator tornou-se conhecido por interpretar o icónico Super-Homem no cinema. A sua vida mudou após um acidente de equitação.
Era uma das grandes estrelas dos anos 80.

Aos nove anos, no seio de uma família humilde, Christopher Reeve descobriu o amor pela interpretação e dedicou-se inteiramente a esta arte, tornando-se numa das maiores estrelas de cinema nos anos 80. O que parecia ser um conto de fadas, porém, rapidamente se tornou num filme de terror.

A sua trajetória foi explorada num novo documentário que estreou a 26 de setembro nas salas de cinema nacionais. A 8 de dezembro, chegou à plataforma de streaming Max.

Em 1978, Reeve ganhou notoriedade ao interpretar o icónico Super-Homem, papel que o catapultou para a fama. Contudo, a sua vida sofreu uma reviravolta significativa em 1995, quando, durante uma sessão de equitação, o cavalo recusou saltar, o ator caiu de cabeça numa vedação e deslocou a coluna.

Transferido urgentemente para o hospital, só acordou cinco dias depois, a 1 de junho, sem memória do acidente. O médico informou-o de que estava paralisado do pescoço para baixo e que nunca mais conseguiria respirar sem auxílio de um ventilador. Christopher Reeve morreu a 10 de outubro de 2004, aos 52 anos.

“Super/Homem — A História de Christopher Reeve” utiliza filmagens caseiras e arquivos pessoais até agora inéditos para ilustrar a ascensão de Reeve, de um completo desconhecido a uma estrela de Hollywood, destacando a sua interpretação do maior super-herói do cinema. “Anos depois, como ativista, o ator descobriu o verdadeiro sentido do heroísmo após um trágico acidente que o deixou tetraplégico e dependente de ventilação artificial para respirar”, lê-se na sinopse.

A produção também inclui testemunhos de Amanda Reeve, Matthew Reeve, Will Reeve, Gae Sexton, Glenn Close, Jeff Daniels, Whoopi Goldberg, John Kerry, Steven Kirshblum e Susan Sarandon.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA