Era uma mudança há muito anunciada: a Warner Bros. Discovery — que detém o serviço de streaming HBO Max e Discovery + — juntou os dois serviços. A fusão vai ser feita em Portugal a partir de 21 de maio.
O que é que muda exatamente? Além de duplicar o número de conteúdos disponíveis, quando abrir da HBO Max vai ser pedido que descarregue a nova aplicação. Assim que iniciar sessão na Max (como se vai chamar) mantém-se tudo igual. O histórico de visualizações, as produções marcadas como favoritos, assim como os dados de faturação e de início de sessão, não sofrem quaisquer alterações.
Os preços também não vão sofrer mudanças. O plano standard vai continuar a custar 7,99€ por mês, com a possibilidade de ver séries e filmes em dois dispositivos em simultâneo, e até 30 downloads do conteúdo disponível para assistir quando está offline.
O novo canal de streaming permite outra mensalidade, a Premium, em que o preço sobe para 11,99€ e aumenta a permissão até quatro dispositivos em simultâneo e até 100 downloads. Qualquer um dos planos oferece a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
A Max tem ainda um plano básico com publicidade, a um preço mais baixo, mas no início só estará disponível em nove países europeus e Portugal não está incluído. São eles: Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Roménia, Polónia, França e Bélgica.