cultura

“Aladino e a lâmpada mágica” vai ter duas sessões em Carcavelos em janeiro

Poderá assistir ao espetáculo infantil nos dias 14 e 28 de janeiro, no espaço da CriArte. O bilhete custa 12€.
Uma peça para toda a família. Créditos: Bruno Frias

A história de Aladino é amplamente conhecida por todos, principalmente depois de ter sido transformada num filme de animação pela Disney, em 1992. Porém, a narrativa original de “Aladino e a lâmpada mágica” teve origem na obra árabe, “As mil e uma noites”, que reúne uma coleção de contos do Médio Oriente.

O conto original é muito diferente da versão que conhecemos hoje, mas não há dúvida de que os cenários exóticos, com detalhes vibrantes e coloridos, inspirados nas culturas árabe e persa, os trajes e a banda sonora, que inclui a canção “Um mundo ideal” (vencedora de um Óscar, um Grammy e dois Globos de Ouro), fez com que os espectadores se deixassem envolver por este mundo encantado.

E é isso que vai acontecer também, desta vez ao vivo e a cores, a quem for assistir ao espetáculo musical “Aladino e a lâmpada mágica”, que terá duas sessões em janeiro, no espaço da CriArte by Cascais Jovem, em Carcavelos (Rua João Silva, número 4). A primeira acontece no dia 14 de janeiro, domingo, às 15 horas. A segunda data está marcada para dia 28 de janeiro, domingo, no mesmo horário. 

Baseado no conto árabe, que faz parte do imaginário de várias gerações, a peça enche o palco de pura magia e fantasia. O público será transportado para as noites quentes das Arábias, vivendo de perto as aventuras de Aladino, ao lado da princesa Jasmine e com a ajuda do incrível génio da lâmpada, num espetáculo cantado ao vivo — onde nem o tapete voador vai faltar. 

Vai poder deixar-se encantar novamente pela história de Aladino, um jovem pobre que tenta sobreviver recorrendo a pequenos roubos no mercado da cidade de Agrabah, com a ajuda do seu pequeno companheiro, o macaco Abu. Um dia, encontra uma lâmpada mágica e conhece o divertido Génio, que lhe concede três desejos. Consegue assim entrar no luxuoso palácio do sultão, onde conhece a princesa Jasmine. Juntos unem forças para salvar o reino do malvado feiticeiro Jafar. 

A peça, produzida pela JP Beats, aborda temas como liberdade, tolerância, solidariedade e humildade, sendo um programa perfeito para levar os miúdos e aproveitar momentos em família. Do elenco fazem parte Artur Marques, Sofia de Castro, Leandro Costa, Filipa Sousa, Salomé Costa, Henrique Barata e Bruno Ribeiro.

O texto e encenação são da responsabilidade de Sofia de Castro. A direção técnica está a cargo de Paulo Santos e a direção de produção é de João de Oliveira Pereira. O preço do bilhete é de 12€. Pode adquiri-los online, no site da Ticketline ou nos locais habituais. Para mais informações contacte o email bilheteira@nulljpbeats.pt.

Carregue na galeria para ver algumas imagens do espetáculo. 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA