cultura

Alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais apresentam peça final este mês

Finalistas e atores do Teatro Experimental de Cascais vão estar em palco com "Comédias Para Todo o Serviço", entre 9 e 28 de julho.
O Teatro Municipal Mirita Casimiro, com o cartaz do espetáculo afixado

Ainda não são atores profissionais, mas já são quase. Os 45 alunos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais apresentam a sua Prova de Aptidão Profissional, entre os dias 9 e 28 de julho, e o público vai poder assistir. 

Em palco, os jovens irão contracenar com atores residentes do Teatro Experimental de Cascais, como Luís Barros, Luiz Rizo, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. A peça apresentada chama-se “Comédias Para Todo o Serviço”.

Com encenação de Tobias Monteiro, o espetáculo parte de um texto original do professor de dramaturgia Miguel Graça, que junta duas obras do escritor italiano Carlo Goldoni, “Arlequim, Servidor de Dois Amos” e “Criadas Para Todo o Serviço”.

A peça expõe a rivalidade de duas companhias de teatro que disputam um lugar na presença da corte de uma duquesa do século XVIII. Cada uma apresenta uma das produções com o objetivo de serem selecionadas pela aristocrata.

O espetáculo será apresentado na sede do Teatro Experimental de Cascais, o Teatro Municipal Mirita Casimiro, situado na Av. Fausto de Figueiredo, no Estoril. As sessões começam às 21 horas de terça-feira a sábado e às 16 horas aos domingos.

O espetáculo é classificado para maiores de 14 anos. No entanto, a companhia permite a entrada de espectadores a partir dos três anos. Os bilhetes custam 15€ para o público em geral. Os estudantes das áreas das artes têm desconto, tal como pessoas com mais de 65 anos. Caso queira assistir, já pode fazer a reserva online.

As sessões dos dias 12, 13 e 21 de julho merecem especial atenção. Na primeira, a receita do espetáculo irá reverter a favor do núcleo da Refood de Cascais, organização empenhada em combater o desperdício alimentar, fornecendo refeições a mais de 100 mil famílias cascalenses.

No dia 13, a peça será acompanhada por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa. Por fim, depois da performance do dia 21 de julho, o elenco e equipa técnica estarão disponíveis para conversar com o público.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA