Amor, aventura, drama e adolescentes. Estes são os quatro elementos centrais das séries mais visualizadas na Netflix, no ano passado, em todo o mundo. Entre elas, destaca-se uma espécie de telenovela praticamente desconhecida em Portugal: “Miss Adrenaline: A Tale Of Twins”. Apesar do título em inglês, não foi produzida nos EUA, nem no Reino Unido, mas sim na Colômbia.
Surpreendentemente, esta série não é a única produção colombiana que figura no top 15 do Flixpatrol, um site que analisa as audiências de conteúdos nas plataformas de streaming. A história acompanha Romina Páez, uma jovem destemida, que pratica BTT downhill. A sua vida transforma-se radicalmente ao descobrir que tem uma irmã gémea chamada Laura Vélez, de quem foi separada à nascença.
As duas têm personalidades completamente opostas: enquanto Romina é corajosa, Laura é bastante tímida. Quando se encontram pela primeira vez, sentem uma ligação imediata e decidem recuperar o tempo perdido. No entanto, a felicidade é interrompida quando Laura e a mãe biológica das gémeas são assassinadas pelos Chitivas, que confundem Laura com Romina, a quem consideram uma ameaça.
Assim, Romina estabelece um novo objetivo: vingar a irmã enquanto assume a identidade de Laura. É notável que esta série tenha alcançado um sucesso tão grande, especialmente considerando que apenas foi disponibilizada em alguns mercados, como na América Latina, estando ausente em muitos outros, incluindo Portugal. Mesmo assim, acumulou uns impressionantes 287 milhões de horas de visualização.
As produções sul-coreanas também estão em destaque no top 15, como “Dra. Cha“. Esta série centra-se numa mulher de meia-idade que, após se formar em medicina, decide abandonar a profissão para se tornar dona de casa.
Duas décadas após ter deixado a sua carreira, decide retomar a formação em medicina e enfrentar a residência. Enquanto isso, o marido, Seo In-ho, médico de sucesso, vive uma vida dupla, mantendo uma imagem de profissional íntegro, mas sendo infiel na vida conjugal.
Ao longo dos episódios, Cha enfrenta os desafios diários do hospital e as complicações da sua vida pessoal, enquanto persegue o antigo sonho de se tornar médica. Em 2023, a produção acumulou 253,9 milhões de horas.
No topo da lista dos conteúdos mais populares do ano passado está uma produção norte-americana vista por 118,2 milhões de subscritores. Atualmente, a Netflix tem cerca de 260 milhões de utilizadores, o que significa que quase metade se deixaram cativar por esta série de ação e espionagem — que também foi um sucesso em Portugal.
Carregue na galeria e conheça o top 15 das séries da Netflix mais vistas em todo o mundo no ano passado.