Cascais sempre foi um município que se orgulhou da sua ligação às artes e cultura. São vários os museus e locais com grande importância histórica que ocupam tanto o centro da vila como as restantes freguesias do concelho. Se vive em Cascais e é um frequentador assíduo destes espaços, temos boas notícias: até 21 de setembro, pode visitá-los sem pagar nada.
Este é um benefício exclusivo dos aderentes ao cartão Viver Cascais. Caso ainda não o tenha ou não sabe do que se trata, este é um documento destinado a todos os que vivam, estudem ou trabalhem no município cascalense.
Para aproveitar esta vantagem, basta dirigir-se à bilheteira do museu que deseja visitar e mostrar que tem o seu perfil ativo. De entre os 18 espaços do Bairro dos Museus, a utilização do cartão para não pagar entrada é válida em metade. Entre eles, pode visitar a Casa das Histórias Paula Rego, o Museu do Mar Rei D. Carlos, o Museu Condes de Castro Guimarães e o Centro Cultural de Cascais. A lista completa está disponível no site da My Cascais.
Se tiver este documento, físico ou digital, poderá viajar de forma gratuita na rede rodoviária do concelho. Para quem costuma andar de carro, também ajuda com o problema do estacionamento, conhecido entre os cascalenses. Este cartão oferece 100 minutos de estacionamento diário em grande parte dos arruamentos definidos pela Cascais Próxima, com exceção dos eixos vermelhos. Pode ficar a conhecer mais sobre outros benefícios do cartão Viver Cascais online.
Caso seja elegível para um cartão Viver Cascais, poderá adquiri-lo online ou presencialmente numa das Lojas Cascais espalhadas pelo concelho. Para que possa aderir ao serviço, deve apresentar um comprovativo em como vive, estuda ou trabalha no município. Antes disto, no entanto, deve registar-se no MyCascais.