Depois das exibições em Carcavelos, nos últimos meses, o espetáculo “Aladino e a lâmpada mágica” terá duas sessões na Academia de Artes do Estoril. Estão marcadas para o próximo fim de semana, dias 6 e 7 de abril, de forma a fechar em grande o período de férias da Páscoa para os miúdos.
A história de Aladino é conhecida por todos, mas não há nada como assistir, de perto, às cenas que encantam os mais novos, às personagens que despertam emoções e poder ouvir todas as músicas que sabem de cor. O espetáculo é cantado ao vivo.
A narrativa original de “Aladino e a lâmpada mágica” é bem diferente da versão que conhecemos através do filme de animação lançado pela Disney, em 1992. Tem origem na obra árabe, “As mil e uma noites”, que reúne uma coleção de contos do Médio Oriente. Apesar das diferenças, há detalhes que se cruzam e que fizeram os espectadores apaixonarem-se por este mundo encantado.
Os cenários exóticos, as roupas e elementos inspirados nas culturas árabe e persa, são disso exemplo. Também a banda sonora, que inclui a canção “Um mundo ideal” (vencedora de um Óscar, um Grammy e dois Globos de Ouro), muito contribuiu para o sucesso da obra, que até hoje faz parte do imaginário de diferentes gerações.
É este universo que estará representado em cima do palco, com muita magia e fantasia à mistura. O público será transportado para as noites quentes das Arábias, vivendo de perto as aventuras de Aladino, ao lado da princesa Jasmine. Não vai faltar o carismático génio da lâmpada, nem sequer o tapete voador.
A peça, produzida pela JP Beats, aborda temas como liberdade, tolerância, solidariedade e humildade, sendo um programa perfeito para levar os miúdos e aproveitar momentos em família.
Do elenco fazem parte Artur Marques, Sofia de Castro, Leandro Costa, Filipa Sousa, Salomé Costa, Henrique Barata e Bruno Ribeiro. O texto e encenação são da responsabilidade de Sofia de Castro. A direção técnica está a cargo de Paulo Santos e a direção de produção é de João de Oliveira Pereira.
O espetáculo está marcado, em ambos os dias, para as 15 horas, no Auditório Carlos Avilez. O preço do bilhete é de 12,50€. Pode adquiri-lo online. Para mais informações contacte o email bilheteira@nulljpbeats.pt.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do espetáculo.