cultura

Banda portuguesa de tributo aos Queen dá concerto no Estoril este mês

A Kind of Queen atua no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril a 29 de maio, para concretizar um sonho de jovens escuteiros.
Imagem: Facebook de A Kind of Queen.

Liderados por Freddie Mercury, os Queen atingiram o sucesso mundial e, mesmo depois da morte do vocalista, em 1991, a banda britânica nunca deixou de estar no top das preferências de milhões de fãs. As músicas ainda hoje passam nas rádios, servem de banda sonora para produções audiovisuais e são cantadas, de cor, por diferentes gerações. 

Na impossibilidade de ver a banda original ao vivo, há outras formas de poder assistir a concertos e cantar bem alto temas como “I Want To Break Free”, “Radio Ga Ga” ou “We Will Rock You”, rodeado de pessoas a fazer o mesmo. Neste caso, com a ajuda de bandas de tributo que prestam homenagem ao icónico grupo de rock. 

Um desses exemplos é A Kind of Queen, banda portuguesa que tem feito concertos de norte a sul do País, a encantar o público também com “Love Of My Life” ou “We Are The Champions”. Em palco, assumem totalmente a estética da banda original, caracterizados a rigor, com guarda-roupa e adereços identificativos dos diferentes, utilizando também efeitos de luz e som, que remetem para diferentes épocas diferentes da carreira dos Queen.

No dia 29 de maio, quarta-feira, sobem ao palco do Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, a partir das 21 horas, para um espetáculo especial. Trata-se de um concerto solidário, “cuja bilheteira reverte para a concretização de um sonho de um agrupamento de escuteiros local, que pretende rumar a Inglaterra, para acampar no local que deu origem ao escutismo”, conta a banda. 

O concerto é, assim, mais uma das iniciativas que vão permitir aos miúdos e jovens do Agrupamento 113, de São Domingos de Rana, viajar até Londres, para viver a experiência de realizar um acampamento no país de Baden-Powell. “O nosso movimento é uma fraternidade ao ar livre, que permite aos jovens errar em segurança e aprender com os próprios erros, tirando partido deles para deixar o mundo melhor do que o encontraram, tal como Baden-Powell nos transmitiu”, refere André Costa, chefe do agrupamento.

“A música, sendo uma linguagem universal, faz também parte das nossas vivências e foi uma forma de incluir os nossos jovens na dinamização e construção deste projeto, através do seu envolvimento na produção do evento, para que possam também aprender fazendo e adquirir competências de responsabilidade, planeamento e execução, tão importantes para a sua formação integral”, conclui o responsável.

Os bilhetes podem ser adquiridos, sob forma de donativo de 10€, através do preenchimento de um formulário online, sendo depois levantados no recinto, no dia do evento. Os lugares não são marcados. Para mais informações deverá enviar email para ca.113@nullescutismo.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA