cultura

Benjamin Clementine é a primeira confirmação do festival Cool Jazz em 2025

O músico é uma presença constante em Portugal e já tem data de regresso marcada. É a sua estreia no festival de Cascais.
Foto: NOS Alive.

Depois de ter atuado no NOS Alive, no dia 11 de julho, Benjamin Clementine, que já é uma presença habitual nos palcos nacionais, vai regressar a Portugal no próximo ano. O músico é a primeira confirmação do festival Ageas CoolJazz 2025, em Cascais.

O britânico vai atuar no Hipódromo Manuel Possolo a 4 de julho, anunciou a organização na noite de quarta-feira, 13 de novembro. Cantor, compositor, músico autodidata e uma personalidade única no universo da música contemporânea, Clementine estreia-se no festival de Casais para “uma noite que promete ser inesquecível”.

Músico autodidata, com um percurso de vida atribulado, o artista atuou pela primeira vez em Portugal no verão de 2015, ano em que editou o primeiro álbum, “At Least For Now”, que inclui temas como “Condolence”, “London” e “Némesis”. Seguiram-se “I Tell a Fly”, em 2017” e “And I Have Been”, em 2022.

O artista de 35 anos, que incorpora elementos ligados à clássica, jazz e pop barroca, também já chegou a participar como ator nos filmes “Dune” e “Btliz”.

Os bilhetes para o concerto serão colocados à venda no próximo dia 18 de novembro, segunda-feira, a partir das 10 horas. Os preços variam entre os 30€ e os 60€.

O Cool Jazz estará de volta em 2025, entre os dias 4 e 31 de julho, mais uma vez em Cascais, dividindo os palcos pelo Hipódromo Manuel Possolo e pelo Parque Marechal Carmona. Com quatro concertos por noite, o festival tem início às 19 horas, com as Cascais Jazz Sessions a arrancaram às 20 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA