As histórias não podiam ser mais diferentes. “A Lagoa Azul”, de 1980, fala sobre dois miúdos que, depois de naufragarem, chegam a uma ilha e, à medida que crescem, vão descobrindo mais sobre o amor. Já “A Mãe da Noiva”, lançado esta quinta-feira, 9 de maio, na Netflix, conta a história de uma filha que, após um ano fora, conta à mãe que vai casar com um homem que a progenitora nunca conheceu — e assim começa o caos.
Ambas as obras têm um fator comum: são protagonizadas por Brooke Shields. A experiência no set de gravações do novo projeto fez com que a atriz veterana se lembrasse do sucesso dos anos 80. “Os nossos pés ardiam quando estávamos na areia. Lembrou-me de estar em Fiji, onde gravei a ‘Lagoa Azul'”, conta ao “UPI”. A produção da Netflix também foi filmada fora de um estúdio, desta vez na Tailândia.
Além de Brooke Shields, o elenco conta com Miranda Cosgrove, conhecida pelo papel no fenómeno juvenil “iCarly”. A atriz de 30 anos interpreta a tal filha que se vai casar. Curiosamente, as protagonistas formaram uma amizade durante as gravações, graças aos gostos musicais semelhantes.
“Nós púnhamos o ‘Renaissance’ ou o ‘Cowboy Carter’ da Beyoncé e estávamos sempre a ouvir música juntas. Ela também punha Miley Cyrus. Nós adoramos ouvir as vozes e as histórias de mulheres fortes”, conta. A playlist também incluía alguns temas de Taylor Swift e Madonna.
Embora esta tenha sido a primeira vez que trabalharam juntas, já estavam familiarizadas com o trabalho uma da outra. Miranda admite que cresceu a ver os filmes de Brooke Shields, que apareceu em “Menina Bonita”, “Um Amor Infinito” e “Wanda Nevada”.
Já a atriz veterana acompanhava o trabalho de Cosgrove graças às filhas, que têm agora 18 e 20 anos. “Ela era a miúda que eu via com as minhas filhas em ‘iCarly’. Sei como é começar cedo na indústria e querer ser levada a sério, por isso tratei-a sempre com todo o respeito porque lembro-me do quão desafiante era.”
Agora com 58 anos, Shields percebe cada vez mais a importância das comédias românticas, um género que anteriormente pouco lhe interessava. “Precisamos destas histórias. Precisamos de felicidade e de amor”, contou à “Parade”. Mais importante ainda é “celebrar as mulheres com idades mais avançadas”, algo com o qual se identifica. “Este período das nossas vidas não é o início do fim. Há todo um novo começo aqui.”
“A Mãe da Noiva” também foi uma experiência emocionante para a atriz, especialmente quando tem de levar a personagem de Miranda ao altar. “Tivemos de fazer vários takes porque eu começava sempre a chorar. Se fiquei tão emocionada para um filme, como será quando as minhas filhas se casarem?”, brinca.
O novo filme da Netflix não é apenas romântico — os momentos de comédia são constantes ao longo da hora e meia de duração. Brooke Shields pediu para ser ela própria a fazer muitas das cenas, dispensado duplos, nomeadamente o cair num lago. “Esta é a melhor parte do meu trabalho.”
As protagonistas podem ter adorado as gravações e o resultado final, mas este sentimento não é partilhado pelos críticos. No agregador Rotten Tomatoes, conta com uma avaliação de apenas 21 por cento. “O cenário distante enfatiza o luxo, mas a narrativa é muito barata”, disse a “Variety”.
O elenco da obra realizada por Mark Waters também conta com Benjamin Bratt, Rachael Harris, Chad Michael Murray, Michael McDonald, Wilson Cruz e Sahajak Boonthanakit.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam nas plataformas de streaming e canais de televisão em maio.