Carlos Mendes é considerado, por muitos, “uma das lendas vivas da música portuguesa”. Aos 13 anos começou a cantar e a dar os primeiros passos no mundo artístico e, desde então, nunca mais parou. Hoje, com 77 anos, o cantor celebra 60 de carreira e é esse o pretexto perfeito para um espetáculo especial que vai acontecer no início de dezembro, em Carcavelos.
O cantor e compositor fez parte da célebre banda portuguesa “Sheiks”, que ajudou a fundar, ao lado de Fernando Chaby, Carlos Barreto e Paulo de Carvalho. O grupo deixou marca no mundo do rock and roll português, na década de 60, até Carlos continuar o percurso musical numa carreira a solo.
Do currículo fazem parte duas vitórias no Festival da Canção, nas edições de 1968 e 1972, mais de 20 discos e muitas histórias para contar. Para celebrar seis décadas de carreira, o cantor preparou um concerto especial, com o objetivo de fazer o público embarcar numa viagem nostálgica, ao som de alguns temas que marcaram diferentes gerações.
Canções intemporais como “Amélia dos Olhos Doces”, “Ruas de Lisboa”, “A Festa da Vida”, “Penina”, “Verão” e “Missing You” são alguns dos temas que farão parte do reportório desta noite de festa.
O espetáculo, que terá um ambiente intimista, está marcado para 6 de dezembro, sexta-feira, no espaço CriArte, em Carcavelos. Os bilhetes têm um custo de 15€ e estão disponíveis online. As portas abrem às 21 horas e não há lugares marcados para assistir ao concerto, informa a organização.
Se quiser aproveitar para jantar por Carcavelos antes concerto, pode experimentar os hambúrgueres do Mangaba Brunch Bar. Carregue na galeria e fique a conhecer melhor o restaurante brasileiro.