Édith Piaf, que será sempre conhecida como “La Môme” (o pequeno pardal, em português) pela voz poderosa e espetáculos emotivos que proporcionava ao público, entrou para a história francesa e do mundo. A cantora expressava, através da música, as principais lutas e as paixões da vida. Agora, vai poder reviver alguns desses momentos num tributo no Casino Estoril.
“Piaf! Non, Je Ne Regrette Rien!” chega a Portugal a 2 de dezembro, segunda-feira, com Anne Carrere a dar voz e corpo à lendária cantora francesa. A artista, também ela nascida em França, interpretará a herança musical de Piaf através de um concerto que promete emocionar e cativar os corações dos espectadores portugueses, amantes da música e da cultura francesa.
Em palco, a cantora, que assina o alinhamento do espetáculo com Guy Giuliano, é acompanhada por quatro músicos em clássicos como “La Vie en Rose”, “La Foule” e muitos outros, além de canções menos conhecidas do repertório de Piaf, como “Musique à Tout Va”.
O espetáculo, que recebe o nome de um dos temas mais conhecidos da francesa, foi criado para assinalar os 60 anos desde a morte da compositora, a 10 de outubro de 1963, vítima de um cancro no fígado.
O concerto contará com uma hora de duração — das 21h30 às 22h30 — e vai decorrer no Salão Preto e Prata. Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Ticketline e custam entre os 25€ e os 65€.