cultura

Chegou o trailer do novo “Caça-Fantasmas: O Império do Gelo” (com o elenco original)

A produção, que chega aos cinemas portugueses a 21 de março, conta com os veteranos da saga e com algumas caras novas.
É a quinta produção da saga.

 “Ghostbusters” é um filme icónico dos anos 80, quando chegou aos cinemas (mais precisamente em 1984). Realizado por Ivan Reitman e escrito por Harold Ramis e Dan Aykroyd, tornou-se um sucesso de bilheteiras, um pouco por todo o mundo, arrecadando quase 300 milhões de euros. Seguiram-se outros filmes, na mesma temática, em 1989, 2016 e 2021. Em 2024 chega a quinta produção da saga.

Foi divulgado nesta segunda-feira, 29 de janeiro, o trailer de “Caça-Fantasmas: O Império do Gelo“. Nas imagens podemos ver Finn Wolfhard e Paulo Rudd, bem como os veteranos das produções dos anos 1980 — Dan Aykroyd, Bill Murray, Ernie Hudson e Annie Potts, que regressam à ação. P

atton Oswalt e Kumail Nanjiani são dois dos nomes que se juntam ao elenco. Desta vez, o realizador é Gil Kenan, co-argumentista de “Caça-Fantasmas: O Legado” (2021). Até porque o realizador do filme original já morreu.

“A família Spengler regressa ao local onde tudo começou – o icónico quartel de bombeiros de Nova Iorque – para se juntar aos Caça-Fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultrassecreto que eleva a destruição de fantasmas ao próximo nível. Mas quando a descoberta de um artefacto antigo liberta uma força maligna, novos e velhos Caça-Fantasmas devem unir forças para proteger o seu lar e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo”, pode ler-se na sinopse oficial do filme, que chega aos cinemas portugueses a 21 de março.

Depois do sucesso mundial que a primeira longa-metragem alcançou, em 1984, seguiram-se a sequela, séries de desenhos animados e merchandise que ajudou a popularizar ainda mais esta saga sobre investigadores do paranormal. Já em 2016, os produtores tentaram reacender a chama com um reboot do original, que tinha um elenco maioritariamente feminino, mas as avaliações não foram as melhores — no Rotten Tomatoes, por exemplo, teve uma pontuação de 49 por cento por parte do público.

Entretanto, em 2021, foi lançado “Ghostbuster: Afterlife”, uma continuação da história original que tinha como objetivo agarrar uma nova geração de fãs e, ao mesmo tempo, alimentar a nostalgia dos antigos aficionados.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA