cultura

“Chucky”: a série sobre o boneco mais assustador de sempre foi cancelada

Apesar dos pedidos dos fãs, a produção sobre o ícone do terror não vai regressar para a quarta temporada.
Chegou ao fim.

Os dias de terror causados pelo boneco mais assustador ao mundo chegaram ao fim — pelo menos, na televisão. Após a notícia de que vem aí um novo filme sobre Chucky, os fãs do pequeno assassino ficaram a saber que a série inspirada no ícone do terror não vai regressar para uma quarta temporada.

“Estou de coração partido com a notícia de que Chucky não voltará para uma quarta temporada, mas sou imensamente grato pelos três anos incríveis que tivemos. Chucky acabará sempre por voltar”, escreveu o criador da produção, Don Mancini, nas redes sociais.

Apesar do desfecho, o cineasta já tinha revelado intenções de continuar com a série e apresentou várias ideias. Em abril, quando afirmou que “era algo que realmente gostaria de fazer”, surgiu o movimento #RenewChucky para incentivar à continuidade da história.

Apesar dos esforços, “Chucky” chega ao fim, quatro meses após o final da terceira temporada. As três temporadas foram um sucesso tanto entre críticos como entre os fãs.

Neste projeto, lançado em 2021, o caos invade uma pacata cidade após o aparecimento de uma edição vintage dos bonecos “Good Guy” numa feira de rua. A partir daí começam a ser reportados vários assassinatos, que acabam por desvendar segredos ocultos da cidade.

Já no terceiro capítulo, Chucky procura vingança contra os adolescentes que arruinaram o seu plano diabólico. Ao mesmo tempo, tem que lidar com a ex-mulher, Tiffany (Jennifer Tily), que se tornou sua inimiga mortal.

Brad Dourif continua a dar voz ao boneco, com Jake (Zackary Arthur), Devon (Björgvin Arnarson) e Lexy (Alyvia Alyn Lind), Kyle (Christine Elise), Andy (Alex Vincent) e Nica (Fiona Dourif) a completar o elenco. Em Portugal, a série é transmitida pelo canal SyFy Portugal.

Lançada em 1988, a longa-metragem que inspirou esta produção acompanhava Chucky e Andy. O primeiro era um boneco ocupado pela alma de um criminoso. O segundo era o seu inocente dono. O principal objetivo de Chucky era matar Andy para usurpar aquele corpo e voltar a ser humano.

Desde o lançamento do primeiro filme foram lançados mais nove projetos relacionados com aquele universo, introduzindo até uma esposa e um filho de Chucky. O último filme sobre o boneco, “Chucky, o Boneco Diabólico Parte 3”, foi lançado em 2019.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA