cultura

Conan O’Brien entrevista fã português: “Precisamos de um estereótipo ofensivo”

No seu podcast, o comediante e o convidado abordaram vários temas para provar "que o País é mais do que Cristiano Ronaldo".
O podcast foi lançado em 2018.

“Acho que precisamos de saber mais sobre Portugal.” O desejo foi expresso pelo apresentador Conan O’Brien no mais recente episódio do seu podcast, “Conan O’Brien Needs a Fan”, para o qual convida ouvintes de todo o mundo. Os estereótipos nacionais foram o tema da conversa de 20 de setembro.

O norte-americano desafiou Vasco, um fã que se inscreveu para participar, para desenvolver algumas destas crenças “para que os americanos possam associar o seu país a algo mais do que Cristiano Ronaldo”, pode ler-se na descrição do vídeo.

Durante cerca de 10 minutos, o representante nacional e a equipa do programa discutiram vários temas, entre os quais o estilo de vida “estoico” da população, a gastronomia, a produção de vinhos, a ligação ao futebol, entre outros.

Porém, episódio que já soma mais de 80 mil visualizações, dividiu opiniões — sobretudo entre os portugueses. Em fóruns como o Reddit, por exemplo, vários comentários apontam que o “compatriota é que falhou”. A maioria elogia o sentido de humor do comediante.

“Se há coisas boas que temos, é comida e vinhaça, e o gajo não dá importância nenhuma. E os pastéis de nata são tartes de ovo e têm forma de cupcake?”, pode ler-se num dos comentários. “Este português envergonhou-nos a todos, ficámos muito mal representados”, escreveu outro.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA