Este voltou a ser um grande ano para a televisão. Recebemos os derradeiros episódios de “Succession” — com um final digno das temporadas anteriores — e deliciámo-nos com a segunda temporada de “The Bear”.
Fomos também surpreendidos pela colaboração entre o trio de mentes criativas composto por Nathan Fielder (“Nathan For You”), Emma Stone (“Birdman”, “La La Land”) e Benny Safdie (“Uncut Gems”, “Good Time”), que criou a experiência mais desconfortável do ano, em “The Curse”. onde elevaram a comédia “cringe” a um novo patamar.
Pelo meio, chegou “Jury Duty” e o seu conceito original. Um norte-americano de 30 anos acreditava que estava a colaborar num documentário sobre o funcionamento de um júri no sistema legal dos EUA. Contudo, encontrava-se, sem saber, no centro de uma narrativa onde todos à sua volta são atores. A narrativa está entre o constrangedor humor de “The Office” e o bizarro cenário de “The Truman Show”. E o resultado é uma das melhores comédias do ano.
Não nos podemos esquecer do fenómeno “The Last of Us” que, em “Long, Long Time”, nos ofereceu um dos melhores episódios de sempre da história da televisão. E algumas das performances mais inesquecíveis dos últimos anos com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie.
No meio de tantas boas apostas foi difícil escolher as 10 melhores séries de 2023, mas a redação da NiT gosta de desafios. Carregue na galeria para conhecer as nossas escolhas.