Gil Vicente é, indiscutivelmente, um dos maiores nomes da história do teatro português. Com uma coleção de obras que ainda hoje são estudadas nas escolas como, por exemplo, “O Auto da Barca do Inferno”, é um dos autores mais conhecidos do nosso País e o primeiro grande dramaturgo. Em Cascais, há uma sala de teatro com o seu nome e, agora, pode conhecê-la ainda melhor.
No próximo dia 22 de setembro, domingo, pode participar na visita guiada ao Teatro Gil Vicente. O espaço cultural foi inaugurado em 1869, sendo a mais antiga sala de espetáculos do concelho.
A visita está inserida no âmbito das Jornadas Europeias do Património de 2024, sob o tema “Património de Rotas, Redes e Ligações”. Durante a sessão, os participantes vão recuar até à época em que decorriam no palco deste teatro alguns dos eventos culturais mais importantes da vila, reunindo-se aqui também a alta sociedade e, em várias ocasiões, a família real.
A historiadora Paula Anjos será a responsável pela condução da atividade, indicada para os interessados a partir dos dez anos. O ponto de encontro é em frente ao teatro, no Largo Rodrigues de Lima. O momento começa às 10 horas e dura até às 13 horas.
A inscrição é gratuita e deve ser feita online, no site da Câmara Municipal de Cascais. Para mais informações, também pode ligar para o número 917 260 052, disponível nos dias úteis entre as 9 e as 13 horas e as 14 e as 17 horas.