A Amazónia é, provavelmente, a floresta mais famosa do mundo. Serve de lar para milhares de espécies únicas e é recorrentemente tema de discussão entre ativistas por causa da desflorestação. São poucas as pessoas que podem dizer que conseguiram ver e sentir esta região. A NiC não vai levá-lo lá, mas podemos sugerir-lhe algo parecido.
Esta sexta-feira, 6 de setembro, é inaugurada a exposição “As Portas do Paraíso”, de Gino Ceccarelli, na Sestante Art Gallery, em Cascais. As obras apresentadas exploram a mitologia amazónica através da visão única e imersiva do artista.
O evento decorre das 18 horas às 21h30, contando ainda com uma performance ao vivo de pintura às 19 horas, conduzida pelo próprio autor. A mostra mantém-se depois na galeria até ao dia 20 de setembro.
A entrada é livre, sendo que as visitas devem ser marcadas previamente. Pode fazê-lo através do número 911 820 905 ou pelo email office@nullsestanteart.com, contactos que também pode utilizar para pedir mais informações.
A Sestante Art Gallery fica no Largo dos Combatentes de Ultramar, em Cascais. Está aberta terça, quinta e sexta-feira das 11 às 17 horas, até às 17h30 ao sábado e entre as 11 e as 12h30 e as 15 e as 16 horas ao domingo. Entre os serviços disponíveis na galeria estão consultoria artística, workshops e experiências imersivas para jantar e para casais.
Gino Ceccarelli é um artista peruano, nascido na Amazónia em 1960. É a partir da floresta que retira grande parte da inspiração para as obras que produz, baseando-se nas lendas e na diversidade cultural das comunidades que a habitam. A sua atividade profissional não se fixa só na pintura, sendo também jornalista, investigador, produtor em projetos televisivos e cinematográficos e colunista.
Ver esta publicação no Instagram