cultura

“Divertida-Mente 2” bate recorde. É a maior estreia nas bilheteiras em 2024

O filme realizado por Kelsey Mann bateu o recorde de "Frozen 2", em 2019. Ao todo, já somou 275 milhões de euros.
Já conhece a Ansiedade?

A sequela de “Divertida-Mente” acabou de estrear e já é um fenómeno de bilheteira. No fim de semana de estreia, a produção de Kelsey Mann tornou-se o maior sucesso do ano, ultrapassando o lançamento de “Barbie”, em 2023.

A longa-metragem, que chegou às salas de cinema a 14 de junho, arrecadou cerca de 130 milhões de euros fora dos Estados Unidos, batendo os 126 milhões de “Frozen 2”, lançado em 2019. Já nos EUA, acumulou 144 milhões de euros e é o maior sucesso da Pixar desde “Os Incríveis 2”, de 2018, que arrecadou 169 milhões de euros.

Feitas as contas, “Divertida-Mente 2″ já rendeu 275 milhões de euros globalmente. Porém, os lucros não vão ficar por aqui, pois ainda não chegou a todos os mercados. Está prestes a estrear em países como o Brasil, onde será lançado esta quinta-feira, 20 de junho. Em Portugal, só chega às salas de cinema a 18 de julho.

No filme original, de 2015, o público acompanhava a Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repulsa, os sentimentos da pequena Riley, ali encarnados em personagens divertidas. A jovem tinha acabado de se mudar do Minnesota para São Francisco e teve problemas em adaptar-se à nova realidade.

Agora, as emoções originais vão ter o desafio de encontrar um equilíbrio com os novos residentes na cabeça da protagonista, que tem apenas 13 anos. A Inveja, o Tédio e a Vergonha chegam para baralhar tudo, mas um dos maiores problemas surge quando a Ansiedade, que vai receber a voz de Maya Hawke, tenta assumir o controlo das operações.

O primeiro filme foi muito elogiado pela crítica, tendo recebido inclusive o Óscar de Melhor Filme de Animação, em 2016. “Divertida-Mente” foi igualmente um grande sucesso comercial junto do público, lucrando cerca de 795 milhões de euros nas bilheteiras de todo o mundo.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA