A sequela de “Divertida-mente” continua a somar recordes de bilheteiras. Logo no fim de semana de estreia, o filme de Kelsey Mann tornou-se o maior êxito do ano, superando o lançamento de “Barbie” em 2023.
“Divertida-mente 2”, que chegou às salas de cinema nacionais a 18 de julho, é agora o filme mais visto e com maior receita de bilheteira em Portugal nos últimos 20 anos, revela o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
Desde 2004, quando o ICA começou a compilar dados sobre as comerciais no nosso País, nenhuma outra produção conseguiu alcançar uma audiência ou um rendimento tão elevado como a de Mann. A longa-metragem dos estúdios Disney Pixar, atraiu 1.289.053 espectadores e atingiu uma receita bruta de 7,7 milhões de euros nas bilheteiras. “Divertida-mente 2” superou “Rei Leão” (2019), de Jon Favreau, que tinha registado 1.281.657 espectadores, e “Avatar” (2009), de James Cameron, que arrecadou 7,2 milhões de euros.
Globalmente, a sequela já arrecadou 1,4 mil milhões de euros, tornando-se o filme de animação mais rentável na história do cinema.
Na obra original, de 2015, o público seguia as aventuras da Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repulsa, que personificavam os sentimentos da jovem protagonista, Riley. A jovem tentava lidar com as dificuldades de adaptação após a mudança do Minnesota para São Francisco.
Na sequela, as emoções já conhecidas de Riley têm a tarefa de encontrar um equilíbrio com novos residentes na sua mente, uma vez que a protagonista já tem 13 anos. Um dos principais conflitos surge com a entrada da Ansiedade, interpretada por Maya Hawke, ao tentar tomar conta das operações.
Carregue na galeria e conheça os filmes que chegaram aos cinemas portugueses na passada quinta-feira, 19 de setembro.