cultura

Esta editora de Carcavelos vai estar a doar livros durante 72 horas

A iniciativa da Self acontece entre os dias 12 a 15 de fevereiro para assinalar o Dia Internacional de Doação de Livros.
Aproveite.

Além dos feriados, aniversários e datas de eventos importantes, há quem esteja muito atento às efemérides que compõem o calendário anual. Se gosta de ler, de receber e oferecer boas leituras, talvez já conheça o Dia Internacional de Doação de Livros. A iniciativa é celebrada a 14 de fevereiro e, segundo a editora Self, “não é por acaso que calha na mesma data do Dia dos Namorados — afinal, é um dia de amor”. 

O “International Book Giving Day” nasceu no Reino Unido, em 2012, com o objetivo de motivar a comunidade a oferecer livros a miúdos com menos possibilidades, ampliar o acesso aos mesmos e estimular o hábito da leitura. Ao longo dos últimos anos, outros países têm vindo a aderir à iniciativa, doando livros a bibliotecas, escolas ou até a deixá-los em jardins ou transportes públicos para que cheguem a novas casas. 

Por cá, a editora Self, sediada em Carcavelos, considera-o “um dia especial, que se estendeu a todos aqueles que encontram no livro um companheiro, uma inspiração, o conhecimento que os irá levar mais longe, um lugar que lhes permite sonhar”. E, por isso, quer assinalar a data de forma especial e a fazer exatamente aquilo que o dia pede: dar livros. 

Para felicidade dos leitores, não será apenas no dia 14 de fevereiro. A campanha vai decorrer durante 72 horas. Estará em vigor entre o meio-dia de 12 de fevereiro, segunda-feira, e o meio-dia de dia 15, quinta-feira. O local: a loja online da Self, que terá uma seleção com “dezenas de livros” à disposição.

Serão obras com mais de 24 meses desde a publicação (devido à lei do preço fixo) e limitadas ao stock existente. Os clientes só terão de pagar os custos de envio (4€) e a oferta é válida apenas para um livro por utilizador e morada. 

“Acreditamos que os livros podem mesmo fazer a diferença nas nossas vidas e queremos partilhá-los com os nossos leitores”, refere a Self. Pode visitar o site da editora para conhecer o catálogo e segui-la nas redes sociais, como Instagram ou Facebook

É também uma boa data para ficar a conhecer as cabines literárias presentes em diversos parques do concelho de Cascais. Aproveite a sugestão e troque alguns dos livros que tem em casa por outros. Leia ainda o artigo sobre os livros que serão discutidos no Clube de Leitura de Cascais até ao verão.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA