cultura

Esta sexta-feira, os miúdos vão ficar com a “Cabeça Na Lua”. Peça infantil é apresentada em Cascais

O espetáculo da Associação Protagoniza Magia acontece na Biblioteca Municipal de Cascais e a entrada é gratuita.
Um grupo de animais quer descobrir o sabor da lua.

Quando estão a crescer, os miúdos fazem todo o tipo de perguntas: “Porque é que o céu é azul?”, “Porque é que a relva é verde?”,  “A lua é feita de queijo?”.  Bem, algumas respostas podem ser mais fáceis de responder do que outras, mas uma coisa é certa: há atividades culturais que ajudam a esclarecer a imaginação fértil dos mais pequenos. 

Um bom exemplo são as peças de teatro infantil, como “Cabeça na Lua”, espetáculo apresentado pela Associação Protagoniza Magia, uma organização sem fins lucrativos que, há mais de dez anos, leva encenações a escolas de todo o País.

Esta semana, terá uma sessão em Cascais. Está marcada para sexta-feira, 12 de julho, com início às 18h30, mesmo a tempo de sair do trabalho e poder levar os miúdos a assistir. A entrada é livre.

O texto é inspirado no conto “Qual o Sabor da Lua?”, de Michael Grejniec. Nele, o autor polaco conta a história de um conjunto de animais que queriam saber a que é que sabe o satélite, recorrendo à união, trabalho de equipa e criatividade para o descobrir. O espetáculo conta ainda com músicas originais, que são cantadas ao vivo, prometendo encantar os mais pequenos. 

Com duração de 45 minutos, a peça é indicada para famílias com miúdos a partir dos quatro anos. Apesar de a entrada ser gratuita, é necessário realizar uma inscrição prévia online, para garantir o seu lugar.

No registo, deve indicar quantos adultos e quantos miúdos vão comparecer, assim como os respetivos nomes, número de telefone e email. Só é possível inscrever até dois espectadores de cada grupo etário.

A sessão infantil terá lugar na Biblioteca Municipal de Cascais, Casa da Horta da Quinta de Santa Clara, situada na Avenida Costa Pinto, número 27, junto ao Cascais Villa. Se quiser saber mais informações, pode ligar para o número de telefone 214 815 417. A linha está disponível entre as 10 e as 13 horas e as 14 e 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA