Seja um artista experiente, que gosta de novos estímulos e de trabalhar com companhia, ou um iniciante, apaixonado por artes, que se quer rodear de pessoas com talento, reserve a tarde de domingo para participar no Life Drawing. O projeto foi concebido pela britânica Sophia Nicholson, licenciada em Artes, que decidiu apostar numa comunidade criativa em Cascais.
O objetivo passa por reunir, em diferentes espaços, pessoas com gosto pelo desenho, para que possam praticar e aprender, num ambiente onde se respira arte. O próximo encontro acontece este domingo, 18 de fevereiro, na galeria das artistas portuguesas, Gizela N e Claudia Afonso, situada na Cidadela de Cascais.
O desafio será o desenho uma figura humana, neste caso com um modelo nu, de forma a explorar as formas do corpo. “Mergulhe numa experiência única de Life Drawing com uma modelo nua. Todos os níveis de habilidade são bem-vindos, seja você um artista experiente ou que está apenas começando. Esta sessão é uma ótima maneira de voltar ao caderno de desenho”, refere a organização do evento.
Além da aprendizagem e do processo criativo desenvolvido no momento, sem distrações, outra das mais-valias do projeto é a rede de network criada entre os participantes, com partilha de ideias e uma troca de dicas, certamente, enriquecedoras.
A sessão vai realizar-se durante duas horas, ao final da tarde, entre as 18 e as 20 horas. Por causa da dimensão reduzida do espaço, as reservas estão limitadas a dez vagas. A participação tem o valor de 25€.
Serão distribuídos alguns materiais de desenho e cavaletes, mas as pessoas podem levar alguns dos seus próprios materiais, caso prefiram. Pode adquirir o seu bilhete online. A galeria situa-se na Fortaleza da Cidadela de Cascais, na Av. Dom Carlos I.
Para saber mais sobre o projeto pode acompanhar a página de Instagram. Se não conseguir participar, saiba que há sessões mensais, então fique atento à próxima.