cultura

Este domingo pode visitar gratuitamente a exposição do Centro Cultural de Cascais

A entrada é livre no primeiro domingo de cada mês. Aproveite para conhecer a mostra "Quid", de Isabel Sabino.
Imagem: CMC

Num concelho tão dinâmico do ponto de vista cultura como é Cascais, é realmente difícil estar a par de tudo o que acontece ou ter orçamento para conseguir visitar todos os espaços e ir a todos os eventos que gostaria. A New in Cascais está cá para ajudar a resolver a primeira questão, trazendo-lhe as novidades mais significativas de lifestyle, todos os dias. Quanto ao segundo ponto, o ideal é aproveitar as boas oportunidades, como aquela que vai acontecer já no dia 3 de março.

No primeiro domingo de cada mês, a entrada no Centro Cultural de Cascais é totalmente gratuita, assim como as visitas guiadas. Poderá, desta forma, conhecer a nova exposição de pintura, da autoria de Isabel Sabino, inaugurada no passado dia 10 de fevereiro. 

“Quid” reúne 60 obras que a artista tem vindo a produzir, desde 2018, com diferentes técnicas e materiais, como tinta acrílica, pastel, aguarela, carvão, tinta-da-china e até grafite sobre tela ou papel. 

O preço do bilhete é, normalmente, de 5€ (com desconto de 50 por cento para munícipes e estudantes do concelho, estudantes e séniores). Porém, este domingo, a entrada é livre. Além disso, poderá participar gratuitamente nas duas visitas guiadas que serão realizadas nesta data, marcadas para as 11 e 15 horas. 

Cada uma terá 60 minutos de duração, com o mínimo de quatro participantes e máximo de 20. Para ter acesso, é necessário realizar uma inscrição até esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, através deste formulário online. Para mais informações, pode contactar o número 214 826 970 ou o email envolvete@nullfdl.pt

Esta é uma atividade do Serviço Cultural e Educativo, com organização da Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Fundação D. Luís I e o Bairro dos Museus. No mês seguinte, a 7 de abril, as visitas gratuitas serão feitas à exposição de pintura de Paulo Perdigão. 

Carregue na galeria para ver algumas imagens da exposição de Isabel Sabino. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA