cultura

Este sábado é lançado novo livro com a história de Cascais e estão todos convidados

O número 15 do "Arquivo de Cascais" é apresentado ao público a 27 de janeiro, na FNAC do CascaiShopping.
Imagem: Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Cascais

A vila de Cascais celebra, em 2024, o seu 660.º aniversário e o arranque das comemorações acontece já este sábado, 27 de janeiro, com o lançamento do mais recente volume da coleção “Arquivo de Cascais: História | Memória| Património”.

A apresentação, organizada pela Câmara Municipal de Cascais, estará a cargo de Helena Gonçalves Pinto. O evento vai realizar-se na FNAC do CascaiShopping, entre as 16 e as 18 horas. A entrada é livre. 

Nesta obra coletiva, o estudo da história e do património do concelho volta a ser valorizado através de nove textos inéditos. Os autores são: Ana Cristina Antunes, Ana Gaspar, António Francisco Arruda Cota, Carlos Miguel Ferreira, Carmen Pereira, Francisco Franco de Sousa, Francisco Matta Pereira, Guilherme Cardoso, João Miguel Henriques, José d’Encarnação, Luís Pereira e Olga Bettencourt.

No lançamento “serão apresentados os novos contributos para o estudo da nossa terra nas mais diferentes áreas, que abarcam a arqueologia, a história, a antropologia e a conservação e restauro”, partilha a autarquia.

A última edição, número 14, foi lançada em 2016, no mesmo local. Chega agora ao público o número 15 desta coleção que pretende divulgar e incentivar uma reflexão em torno da história local enquanto património coletivo, apresentando os principais momentos da evolução do concelho, desde 7 de junho de 1364 a até à data presente.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA