O jazz é considerado um dos estilos mais prestigiados de música. Com a sua grande vertente de improviso, é uma das expressões culturais mais características dos artistas afro-americanos, indo buscar inspiração aos blues e ao ragtime. Os músicos deste registo são alguns dos mais habilidosos e completos do mundo. E vai ter oportunidade de comprovar o seu talento.
Este sábado, 31 de agosto, o Cascais Jazz Club recebe a atuação de Brian Fox e amigos, com a participação especial da cantora JoLy. O concerto começa às 21 horas e requer um donativo de 25€ para assistir.
O artista principal da noite, Brian Fox, começou a tocar baixo com apenas 11 anos. Ao longo do tempo, partilhou o palco com grandes nome do jazz. A sua família também tem uma grande ligação ao mundo musical: o pai era formado em Composição Musical e Física e o irmão mais velho é o famoso pianista contemporâneo Donal Fox. Profissionalmente, trabalha como programador digital.
JoLy, originalmente formada em ópera, afro-nómada natural de Baltimore, já marcou presença em salões de jazz por todo o mundo, como Tóquio e Cidade do México. Tem formação no Conservatório Johns Hopkins Peabody, onde entrou com nove anos, e especialização em voz pelo Carver Center for Arts & Technology. É uma das fundadoras da Lx Music Network, juntamente com o produtor Mista Sanches.
O Cascais Jazz Club é a face visível da Jam Session Associação Cultural, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2010. Fica no Largo Cidade de Vitória e está aberto de quarta-feira a domingo entre as 20 horas e a uma da manhã. Para mais informações, pode ligar para o número 962 773 470 ou enviar um email para jam-session.jazz@nullgmail.com.
Ver esta publicação no Instagram