cultura

Festa do Cinema Italiano. Os filmes que ainda pode ver à borla em Cascais

A longa programação arrancou esta quinta-feira, 10 de abril e estende-se até 16. Pode ver os filmes que quiser sem pagar nada.
Um dos filmes que poderá ver.

A Festa do Cinema Italiano chegou a Cascais esta quinta-feira, 10 de abril. Esta 18.ª edição estende-se por sete dias, terminando na próxima quarta-feira, 16 de abril. Este ano, apresenta “uma programação rica, diversificada, entusiasta e destemida”, abrangendo uma diversidade de gostos, descreve a organização. 

A Casa Cultural de Cascais irá receber estreias nacionais e também encontros com realizadores. O programa apresenta também “oportunidades para descobrir novos talentos, homenagens ao rico legado do cinema clássico, e vários eventos paralelos que transcendem as salas de cinema”.

O festival passa por diferentes cidades e países, estando prevista a sua realização em mais de dez cidades portuguesas, bem como no Brasil, Angola e Moçambique. Trata-se de um evento destinado aos amantes do cinema, com a exibição de vários filmes, longas e curtas-metragens, relacionados com a cultura italiana nos países de língua portuguesa.

Segundo a organização, “o festival tece um elo entre os clássicos e a vanguarda, afirmando-se como uma referência para os amantes do cinema e cultura italiana em diversas geografias”. O evento é organizado pela Associação Il Sorpasso, com o apoio de várias instituições, entre elas a Câmara Municipal de Lisboa, a Embaixada de Itália, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, o Instituto do Cinema e do Audiovisual — ICA e a Cinecittà.

Confira a programação para os próximos dias da Festa do Cinema Italiano em Cascais.

12 de abril (sábado)

15h30 — Exibição do filme “Ennio, o Maestro”, de Giuseppe Tornatore, no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa).

19 horas — Exibição do filme “O Lugar do Trabalho” de Michele Riondino no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa).

21h30 — Exibição do filme “O Último Padrinho” de Antonio Piazza e Fabio Grassadonia no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa).

 

13 de abril (domingo)

15h30 — Exibição do filme do “Food for Profit — O Negócio da Comida”, de Giulia Innocenzi, Pablo D’Ambrosi no Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril. 

16h30 — Exibição do filme “Ainda temos Amanhã”, de Paola Cortellesi, no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

19 horas — Exibição do filme “A Grande Ambição”, de Andrea Segre, no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

21h30 — Exibição do filme “Interdito a Cães e Italianos”, de Alain Ughetto, no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

 

14 de abril (segunda-feira)

19h30 — Cine-jantar na Casa de Santa Maria. O evento junta então cinema e gastronomia, com o intuito de celebrar o centenário de Marcello Mastroianni, com a projeção de “Um Dia Inesquecível”, de Ettore Scola, em colaboração com o Restaurante Aquafarina. O jantar tem um custo de 53,63€ e pode comprar o bilhete online

 

15 de abril (terça-feira)

19 horas — Exibição do filme “Bon Schuur Ticino”, de Peter Luisi no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

21h30 — Exibição do filme “Afirma Pereira”, de Roberto Faenza no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

 

16 de abril (quarta-feira)

19 horas — Exibição do filme “Vivi nascosto Guido Guidi”, de Paulo Catrica no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

21h30 — Exibição do filme “Confidência“, de Daniele Luchetti no Centro Cultural de Cascais. A entrada é livre, e os bilhetes devem ser levantados no próprio dia (máximo dois por pessoa). 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA