Depois de duas sessões, muito bem recebidas pelo público, no mês de janeiro, o musical “Aladino e a lâmpada mágica” regressa em fevereiro, para mais dois espetáculos no espaço da CriArte, em Carcavelos. Se perdeu os anteriores, tem agora oportunidade de levar os miúdos a assistir à peça, onde podem ver, ao vivo e a cores, as personagens da famosa história e cantar as músicas que bem conhecem.
Baseado num conto árabe, que faz parte da obra “As Mil e uma Noites” (colectânea de contos do Médio Oriente), a história original é bem diferente da versão que hoje conhecemos, através da adaptação feita pela Disney, no filme de animação de 1992. Faz parte do imaginário de diferentes gerações de miúdos, que se deixaram encantar pelos cenários exóticos e coloridos, inspirados nas culturas árabe e persa. Os trajes e a banda sonora, que inclui a canção “Um mundo ideal” (vencedora de um Óscar, um Grammy e dois Globos de Ouro), fez com que os espectadores se deixassem envolver pela magia da narrativa e das personagens icónicas.
Aladino é um jovem pobre que tenta sobreviver recorrendo a pequenos roubos no mercado da cidade de Agrabah, com a ajuda do seu pequeno companheiro, o macaco Abu. Um dia, encontra uma lâmpada mágica e conhece o divertido Génio, que lhe concede três desejos. Consegue assim entrar no luxuoso palácio do sultão, onde conhece a princesa Jasmine. Juntos unem forças para salvar o reino do malvado feiticeiro Jafar.
Na peça, o público é transportado para as noites quentes das Arábias, vivendo de perto as aventuras de Aladino, ao lado da princesa Jasmine, e com a ajuda do incrível génio da lâmpada. O espetáculo é inteiramente cantado ao vivo — e nem o tapete voador vai faltar. Produzido pela JP Beats, o musical aborda temas como liberdade, tolerância, solidariedade e humildade, sendo um programa perfeito para levar os miúdos e aproveitar momentos em família.
Do elenco fazem parte Artur Marques, Sofia de Castro, Leandro Costa, Filipa Sousa, Salomé Costa, Henrique Barata e Bruno Ribeiro. O texto e encenação são da responsabilidade de Sofia de Castro. A direção técnica está a cargo de Paulo Santos e a direção de produção é de João de Oliveira Pereira.
As duas sessões de janeiro estão marcadas para os dias 17, sábado, e 25, domingo, às 15 horas. O preço do bilhete é de 12€. Pode adquiri-los online, no site da Ticketline ou nos locais habituais. Para mais informações contacte o email bilheteira@nulljpbeats.pt. A CriArte by Cascais Jovem fica no Rua João Silva, número 4, em Carcavelos.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do espetáculo.