cultura

Filme da Netflix que marca o regresso de Cameron Diaz já tem data de estreia

Em "Back in Action" a atriz vai contracenar novamente com Jamie Foxx que já estará recuperado do problema de saúde que o afetou durante as filmagens.
A dupla está de volta.

Cameron Diaz e Jamie Foxx são um casal de velhos conhecidos. Contracenaram em 1999 em “Um Domingo Qualquer” e, em 2014, no remake de “Annie”. Após este último filme, a atriz anunciou a reforma antecipada, para se dedicar à família, mas há cerca de dois anos retrocedeu na decisão. Curiosamente, o seu regresso à representação é feito ao lado de Foxx.

Os atores dão vida a um casal de ex-espiões que são forçados a voltar ao ativo para proteger a família. “Back in Action” vai chegar ao streaming a 15 de novembro.

“Um par de anos após desistirem da vida na CIA para começar uma família, dois ex-espiões são arrastados de volta ao mundo da espionagem quando o seu disfarce é descoberto”, pode ler-se na sinopse da Netflix.

“Back in Action” parece um título bem escolhido para marcar o regresso de Cameron Diaz ao grande ecrã e aos filmes de ação. A atriz tinha anunciado, em 2014, uma reforma antecipada por estar cansada do meio. Casou, foi mãe, dedicou-se a uma empresa de vinho e viveu longe dos holofotes durante os últimos anos, dando a garantia que só voltava para um projeto que a apaixonasse.

Parece que a produção escrita a quatro mãos por Seth Gordon e Brendan O’Brien, e realizada pelo primeiro, a convenceu a regressar. Mas não foi só. Quando anunciaram o elenco, a atriz partilhou nas redes sociais uma mensagem para o colega que a convenceu a entrar nesta produção.

“Jamie Foxx só tu para me fazeres voltar à ação! Mal posso esperar, vai ser incrível”, escreveu a atriz na sua página de Instagram em junho de 2022, quando o elenco foi anunciado. Além de Cameron Diaz e Jamie Foxx, o elenco conta com Kyle Chandler, Andrew Scott, Jamie Demetriou e Glenn Close.

As filmagens arrancaram em dezembro de 2022, quando Diaz e Foxx foram vistos a filmar várias cenas em Londres, incluindo num cruzeiro, numa lancha e por uma floresta coberta de neve. Posteriormente, a produção mudou-se para Atlanta quando os atores foram vistos a gravar uma cena num campo de futebol em abril de 2023.

Nesse mesmo mês, a filha de Foxx, Corinne Foxx, divulgou um comunicado no Instagram revelando que o ator estaria a recuperar de uma “complicação médica”. O problema de saúde fez com que abandonasse as filmagens da produção. “Passei por algo que nunca pensei que ia passar. Sei que muitas pessoas estavam à espera ou queriam saber de alguma atualização, mas para ser honesto com vocês, não queria que me vissem naquele estado”, confessou em julho de 2023. As gravações terminaram apenas em janeiro deste ano.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA