cultura

Filme que junta Brad Pitt a Bad Bunny já chegou à Netflix

A obra, realizada por David Leitch, dividiu a opinião dos críticos. Teve um sucesso moderado nas bilheteiras mundiais.
A ação passa-se num comboio.

A história começa quando cinco assassinos profissionais entram num comboio de alta velocidade no Japão. Rapidamente percebem que as suas missões têm algo em comum. É esta a premissa de “Bullet Train”, filme protagonizado por Brad Pitt, que chegou no passado sábado, 2 de março, à Netflix.

O ator de 60 anos interpreta um destes assassinos. Porém, não quer continuar a fazer aquele tipo de trabalho. A sua líder consegue convencê-lo a aceitar um último serviço: o de recolher uma mala no tal comboio. No entanto, o criminoso vai aperceber-se de que não é o único profissional a bordo (e nem todos vão conseguir sair vivos da aventura).

O elenco inclui outros nomes de peso, como Sandra Bullock, Aaron Taylor-Johnson, Zazie Beetz, Joey King, Michael Shannon, Brian Tyree Henry, Andrew Koji e o músico Bad Bunny.

“Bullet Train” foi realizado por David Leitch, que já trabalhou em filmes como “John Wick”, “Deadpool 2” e “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”. 

A produção da obra de 2022 custou entre 78 e 82 milhões de euros. Nas bilheteiras mundiais superou este valor, tendo arrecadado aproximadamente 220 milhões de euros. Os críticos, porém, não foram muito simpáticos na avaliação da obra. No Rotten Tomatoes conta com um valor de 54 por cento.

 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA