Em 2023, Céline Dion foi protagonista de um regresso grandioso após ter estado afastada dos holofotes devido à Síndrome de Pessoa Rígida, doença que a tem afetado nos últimos anos. Embora não tenha sido a protagonista, todos os olhos estavam postos em si em “Amar… de Novo”, filme que em Portugal estreou a 11 de maio do ano passado. Esta terça-feira, 3 de dezembro, chegou à Netflix.
Mira Ray (Chopra Jonas) é uma jovem em luto, devastada pela morte acidental do seu noivo. Para combater a solidão, encontra consolo nas mensagens enviadas para o antigo número do namorado. Entretanto, algures também em Nova Iorque, Rob (Heughan) é um jornalista que recebe um novo telemóvel de trabalho.
O twist: o número do ex-noivo de Mira é atribuído ao cartão de Rob, que fica com acesso a todas as mensagens secretas enviadas pela jovem. Sem nunca responder, o jornalista começa a apaixonar-se pelos textos assinados pela desconhecida — até que decide ir à procura da sua identidade.
Pelo meio, Rob conhece Céline Dion, que se interpreta a si mesma. E, contra todas as expectativas, a cantora passa a ser uma espécie de conselheira amorosa. Além de assumir o seu papel, a artista é também intérprete de “Love Again”, o tema principal do filme.
O filme dividiu as opiniões: os críticos atribuíram-lhe uma pontuação média de 29 por cento e o público deu-lhe uma avaliação bastante generosa de 91 por cento. Comercialmente, conseguiu arrecadar 12 milhões de euros face a um orçamento de oito milhões.
Céline Dion voltou a ser um dos nomes mais comentados este ano após o lançamento do documentário intimista “I Am: Céline Dion”, que estreou na Prime Video a 25 de junho. Na produção são abordados vários momentos da sua vida e fala pela primeira vez sobre os esforços que tem feito para continuar a cantar enquanto luta contra a Síndrome de Pessoa Rígida (SPR).
A SPR é um distúrbio neurológico raro que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal. Trata-se de uma patologia neurológica autoimune grave e incurável, que enrijece os músculos e as articulações de várias partes do corpo, afetando sobretudo a locomoção.
Após confirmar que não há nenhum medicamento que ajude a aliviar os sintomas, a irmã da artista confirmou, em entrevista à revista “Hello”, em setembro do ano passado, que “não há muito que consigamos fazer por ela para aliviar a sua dor”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.