cultura

“Frankenstein”: já pode ver o trailer de um dos filmes mais aguardados do ano

O elenco do filme de Guillermo del Toro inclui Oscar Isaac como Victor Frankenstein e Jacob Elordi como a icónica criatura.

Do homem anfíbio de “A Forma da Água” a Judas Breed de “Predadores de Nova Iorque”, os monstros têm sido uma constante na carreira de Guillermo del Toro. No entanto, nenhuma destas criaturas tem tanto peso na vida do realizador mexicano como o Frankenstein.

O cineasta, vencedor de três Óscares, já revelou em várias entrevistas que sonhava com o dia em que poderia adaptar o clássico de Mary Shelley desde 2008. “É uma obra espantosa escrita por uma adolescente. É alucinante”, afirmou à “Variety”. A 1 de junho foi finalmente lançado o primeiro trailer da versão que desenvolveu para a Netflix.

O elenco principal conta com Oscar Isaac no papel de Victor Frankenstein, Jacob Elordi como a criatura e Mia Goth como Elizabeth. Também entram Ralph Ineson, Felix Kammerer, Lars Mikkelsen, David Bradley, Christian Covery e Charles Dance. As filmagens arrancaram em fevereiro de 2024, em Toronto, e terminaram em setembro. Algumas cenas adicionais foram rodadas na Royal Mile, em Edimburgo.

No início de maio, durante o Festival de Cannes, Guillermo del Toro revelou que esta adaptação será muito mais humana do que outras versões já feitas. “Alguém me perguntou se o filme tem cenas realmente assustadoras. Pela primeira vez, parei para pensar nisso. Para mim, é uma história emocionante. É tão pessoal quanto qualquer outra coisa que já fiz. Estou a colocar uma pergunta sobre ser pai, ser filho. Não estou a fazer um filme de terror. Não é isso que procuro fazer”, explicou.

A data exata de estreia ainda não foi revelada, mas sabe-se que a obra chegará à Netflix em novembro. “Um cientista brilhante, mas egocêntrico, dá vida a uma criatura através de uma experiência monstruosa que acaba por ditar a ruína tanto do criador, como da sua trágica criação”, lê-se na sinopse.

Carregue na galeria e conheça outros dos filmes mais aguardados de 2026.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA