Álcool, drogas e uma voz poderosa. A vida de Amy Winehouse podia dar um filme — e deu mesmo. A tão aguardada obra biográfica sobre a cantora chega esta quinta-feira, 11 de abril, às salas de cinema portuguesas. “Back to Black” retrata o início da carreira de Amy em Camden, Londres, desde a entrada no mundo do jazz ao sucesso internacional.
O filme será protagonizado por Marisa Abela, de 27 anos, e realizado por Sam Taylor-Johnson (também responsável pelo filme “As Cinquentas Sombras de Grey”). Vai contar com canções de Amy Winehouse, interpretadas pela própria atriz.
Também abordará, claro, a fama que o disco “Back To Black” (2006) lhe trouxe: vendeu mais de 16 milhões de cópias e venceu cinco Grammys (o que na altura se tornou num recorde para uma artista do Reino Unido). Com isto veio também um enorme escrutínio por parte dos média sobre a sua vida pessoal, relações amorosas e vícios. Acabou por morrer a 23 de julho de 2011, aos 27 anos, devido a um coma alcoólico.
Jack O’Connel interpreta Blake Fielder-Civil, o ex-marido de Winehouse. Eddie Marsan dá vida ao pai da cantora (Mitch) e Juliet Cowan encarna Janis, a mãe. Lesley Manville interpreta Cynthia, a avó.
Quanto à protagonista, a realizadora considera que tem “um enorme talento”. E acrescentou: “Descobrir Marisa Abela foi como encontrar ouro”. O filme estreia também esta semana no Reino Unido.
Carregue na galeria para conhecer algumas das séries que chegaram este mês às plataformas de streaming e à televisão.