Já lá vão 12 anos desde que Maria Guedes organizou o primeiro Market Stylista. Atualmente, é um dos mercados de marcas portuguesas mais famosos do País e enche a FIARTIL, no Estoril, a cada estação. Depois do sucesso das últimas edições, em 2025 o evento irá realizar-se em quatro datas, à semelhança do que aconteceu no ano passado.
Cada edição corresponde a uma estação do ano. A primeira, dedicada à primavera, está marcada para os dias 29 e 30 de março e vai contar com presença de uma centena de marcas, com propostas de moda, acessórios, decoração, artigos infantis, assim como bancas de comida e bebida.
Seguem-se os mercados de verão (24 e 25 de maio), outono (4 e 5 de outubro) e inverno (22 e 23 de novembro), “Muitas ideias e muita energia para estas 4 edições!”, escreveu nas redes sociais a curadora do evento, esta quarta-feira, 22 de janeiro.
Maria Guedes, conhecida como Stylista, tornou-se conhecida graças ao blogue com esse mesmo nome, que criou em 2009. Mais tarde deu origem ao livro “Tanta roupa e nada para vestir”, lançado no mesmo ano.
Com o crescimento das redes sociais, rapidamente se tornou numa das maiores influencers de moda nacionais, dando dicas de estilo pessoal, sugestões de tendências e consumo. Em 2013 decidiu organizar um evento para reunir algumas das marcas que apreciava, para que os seus seguidores pudessem conhecê-las ao vivo
“O programa teve bastantes entusiastas (marcas e visitas) logo na primeira edição e, comprovada a sua pertinência, nasceu o Market Stylista: um evento de passeio e compras, ao ar livre, cheio de gente alegre, empreendedora e curiosa, com uma simpática oferta de comida e sempre em cenários bonitos”, descreve Maria Guedes, no seu site pessoal.
Até 2021, Maria Guedes apostava apenas em duas edições por ano, dedicadas ao verão e ao inverno, respetivamente. Devido ao sucesso do projeto, em 2022, a fundadora decidiu apostar uma periodicidade mais regular — de dois passou a realizar quatro mercados no espaço de 12 meses. Cada um recebeu, em média, 15 mil visitantes.
Ver esta publicação no Instagram