Prepare as pipocas, a manta e a família para cumprir aquela que é uma das principais tradições de Natal: ver os filmes da saga “Sozinho em Casa”. Apesar de provavelmente ainda nem ter a árvore montada, já se sabe onde é que poderá ver as duas obras protagonistas por Macaulay Culkin.
É provável que também cheguem à televisão nacional, mas, por enquanto, apenas foi confirmado que “Sozinho em Casa: Uma Aventura de Natal Inesquecível” e “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque” vão ser transmitidos no STAR Channel (antes FOX) a 25 de dezembro, pelas 15 horas e 16h50, respetivamente.
No primeiro filme vai poder revisitar a história de Kevin, um miúdo de oito anos mal comportado, deixado para trás pela família durante a caótica partida para férias de Natal. Como vive num bairro luxuoso, a sua casa acaba por atrair a atenção indesejada de dois ladrões interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern. Para se proteger, o pequeno Kevin tem de ser astuto e bastante criativo.
Além de ser um filme de culto, “Sozinho em Casa” foi a segunda produção mais lucrativa de 1990, tendo arrecadado cerca de 475 milhões de euros em todo o mundo — apenas ficou atrás de “Ghost”. Também conquistou a Academia, tendo sido nomeado a dois Óscares. No entanto, não venceu em nenhuma das categorias.
Na sequela, Macaulay Culkin volta a estar no cerne da narrativa, mas, desta vez, tem de fugir dos ladrões desajeitados — e de uma equipa de hotel furiosa — após se ter enganado no avião e ter ido parar a Nova Iorque, enquanto a família está na outra ponta dos Estados Unidos.
Comercialmente, “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque” também foi um sucesso, tendo arrecadado cerca de 370 milhões de euros. No entanto, não foi nomeado a nenhum Óscar, ao contrário do original.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.