“Lar Doce Lar” é a peça que juntou, pela primeira vez, em palco Joaquim Monchique e Maria Rueff, amigos e colegas em vários projetos televisivos. A estreia aconteceu há mais de dez anos, em 2012, e o sucesso estrondoso do espetáculo ditou que continuasse a regressar para novas temporadas. Desde 2022 que tem sido apresentado com frequência em várias salas do País. Caso seja uma das pessoas que ainda não assistiram a esta comédia, poderá fazê-lo em abril, perto de casa.
É que o espetáculo vai chegar ao Auditório do Casino Estoril para uma curta temporada, de apenas oito apresentações, entre os dias 11 e 21 de abril. É a oportunidade certa para conhecer Lurdinhas e Estela, duas senhoras de idade, amigas de longa data, que partilham um quarto numa residência de idosos.
“As portas da Residência Antúrios Dourados voltam a abrir-se para mais uma oportunidade de testemunhar ao vivo o enorme talento de dois nomes absolutamente incontornáveis da comédia nacional”, refere a promotora Força de Produção.
Quando outra senhora “parte”, deixando um quarto desocupado, as amigas entram numa fervorosa competição para ficar com aquele espaço particular. “Com o brilhantismo cómico a que já nos habituaram, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar”, acrescenta.
O texto, criado a partir da obra “O Que Importa É Que Sejam Felizes!”, de Luísa Costa Gomes, ganha ainda mais força “pela vivacidade e inteligência das interpretações de Rueff e Monchique”, aponta a produtora. A encenação é de António Pires, o cenário de F. Ribeiro e os figurinos foram desenhados por Dino Alves.
“Lar Doce Lar” estará em cena entre 11 e 21 de abril, de quinta a sábado às 21 horas; e domingos às 17 horas. Os bilhetes custam 20€ e pode adquiri-los online no site da Ticketline ou nos pontos de venda habituais.
Veja, na galeria abaixo, algumas imagens de cena.