A cantora e compositora portuguesa Margarida Campelo vai estrear-se no palco do festival AGEAS Cooljazz. A artista, que tem conquistado cada vez mais espaço no panorama musical nacional, irá apresentar o seu trabalho a solo e o álbum “Supermarket Joy”, a 12 de julho.
Na mesma noite, sobe ao palco um dos nomes mais icónicos da música soul e R&B: Seal. O cantor britânico regressa ao Hipódromo Manuel Possolo com a digressão “Playing All The Hits And More”, prometendo um “espetáculo único e memorável”, revela a organização.
Com uma sólida formação em canto lírico e piano jazz, Margarida Campelo sempre teve a música como paixão e vocação. Após anos de colaboração em diversos projetos, decidiu enveredar por uma carreira a solo, lançando, em 2022, o seu primeiro single, “Faz Faísca e Chavascal”. O êxito foi seguido por “Mapa Astral” e culminou, em março de 2023, no lançamento do seu álbum de estreia, “Supermarket Joy”. Mais recentemente, em outubro de 2024, apresentou ao público “Mexe-te Mais Um Pouco”, um tema que reforça a identidade musical e a versatilidade artística que a caracterizam. Margarida Campelo participou ainda no Festival da Canção 2025, chegando à final.
O cartaz do AGEAS Cooljazz 2025 está cada vez mais composto e conta com nomes de peso, além de Margarida Campelo e Seal. A 4 de julho, sobem ao palco Benjamin Clementine e Rita Vian. A 15 de julho, é a vez de Ezra Collective e Jordan Rakei. Gilsons e Isabel Rato Quinteto atuam a 17 de julho. Slow J, Silly e Bokor sobem ao palco a 23. Os Tindersticks e Ganso tocam a 26 de julho. E, para encerrar o festival em grande, a 31 de julho, serão Masego, Amaura e Razy a atuar no Hipódromo Manuel Possolo.
Os bilhetes diários para o festival estão disponíveis para compra no site oficial, com preços entre os 40 e os 70€.