MARO é a mais recente confirmação do CoolJazz. A cantora portuguesa reforça, assim, o cartaz que irá celebrar os 20 anos do festival. O concerto está marcado para 19 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, data que vai contar também com a presença de Dino d’Santiago. “Uma noite, dois concertos em português”, refere a organização.
Ao palco cascalense, a artista traz o seu último álbum, “Hortelã”, lançado em abril de 2023, onde apresenta uma versão intimista, com a presença acústica de folk. Na atuação não vão faltar também outros êxitos da sua carreira, que a tornaram numa das vozes de destaque da sua geração.
Cantora, compositora, multi-instrumentalista e produtora, são algumas das facetas de MARO, que se tornou conhecida do grande público depois de participar no Festival da Canção em 2022, com o tema “saudade, saudade”. Conquistou o primeiro lugar, representou Portugal na Eurovisão e, no mesmo ano, editou o álbum “can you see me?”, onde explorava sonoridades nas áreas do pop, trap, world e folk.
Licenciada na Berklee College of Music, em Boston, a artista estreou-se em 2018, tendo editado no mesmo ano cinco álbuns e um EP. Em 2019, juntou-se a Jacob Collier na DJESSE World Tour, como parte da banda. Em 2020, nasce “ITSAME, MARO!”, um projeto dedicado a promover a colaborações entre artistas à distância. A série inclui 100 episódios com artistas de vários géneros musicais, como Eric Clapton, Pablo Alborán, ANAVITÓRIA, Ivan Lins, Vitor Kley, Maria Gadú, Mayra Andrade, Rui Veloso, entre outros.
Os bilhetes já estão a venda, com preços que variam entre os 30€ e os 40€. Pode adquiri-los no site do festival. Air, Diana Krall, Jamie Cullum, Marina Sena, Luedji Luna e Fat Freddy’s Drop são outros dos nomes já confirmados na próxima edição do festival, que anunciou também a segunda edição do concurso de talentos, em parceria com a Smooth FM, em que os vencedores ganham a oportunidade de tocar no evento. Saiba tudo neste artigo.
Conheça alguns dos concertos que não pode perder nos próximos meses no concelho de Cascais.