Na passada tarde de domingo, 9 de março, morreu o ator Simon Fisher-Becker, que participou nos filmes “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e na série “Doctor Who”. A causa da morte do britânico de 63 anos ainda não foi divulgada.
A notícia foi revelada pelo marido de Simon, Tony, através do Facebook. “Olá a todos. Fala o Tony, o marido do Simon. Tenho notícias muito tristes. Às 2h50 desta tarde o Simon faleceu. Vou manter esta conta aberta durante algum tempo. Neste momento não tenho a certeza se voltarei a publicar. Obrigado”.
O agente de Simon, Kim Barry, confirmou mais tarde a morte ao jornal “New York Post”. “Hoje perdi não só um cliente com Simon Fisher-Becker, mas também um amigo de 15 anos. Nunca esquecerei o telefonema que fiz quando lhe foi oferecido o papel de Dorium Moldovar em “Doctor Who” da BBC. Simon era também um escritor, um contador de histórias e um grande orador. Ajudou-me imenso e era amável, gracioso e interessado em toda a gente. As minhas condolências vão para o seu marido, Tony, para o seu irmão, sobrinhas e sobrinhos e para a sua legião de fãs”.
Simon Fisher-Becker começou a carreira de ator na década de 90. No entanto, o seu primeiro papel numa grande produção surgiu em 2001, graças a “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, onde interpretou a personagem fantasma Fat Friar.
Além do papel no universo de Harry Potter, Simon destacou-se como Dorium Moldovar na série britânica “Doctor Who”. Também fez parte de outras produções para televisão, como “Puppy Love”, “One Foot in the Grave”, “The Bill” e “Afterlife”. No cinema, fez ainda parte do elenco do filme “Les Misérables”, que recebeu três Óscares em 2013.