cultura

“O Pátio do Zambujeiro”: última sessão da peça inspirada na comunidade local é este sábado

Poderá ver a adaptação de "O Pátio das Cantigas", numa versão moderna e bairrista, em duas sessões no dia 23 de março.
É a última oportunidade para ver a peça.

“O teatro amador no seu melhor”. Foi assim que a Câmara Municipal de Cascais reagiu à apresentação de “O Pátio do Zambujeiro” no passado dia 9 de março. Foi um dos espetáculos que subiu ao palco da oitava edição do festival Teatro Entre Nós, que reuniu, em Cascais, peças de teatros amadores do concelho.

A comédia, com autoria e encenação de Ana Paula Reis, estreou em janeiro e tem feito um enorme sucesso junto da comunidade local, com casa cheia em quase todas as sessões. O talento pertence à companhia cénica do Grupo Desportivo do Zambujeiro que, nesta peça, conta com 14 atores amadores. 

A última sessão da peça está marcada para este sábado, 23 de março, às 21h30. O bilhete custa 10€ e pode adquiri-lo no site da Ticketline. No entanto, o grupo marcou uma apresentação extra, na mesma data, da parte da tarde. Se quiser assistir à sessão das 16 horas, deverá reservar o seu lugar através do número 937 907 563. 

“O Pátio do Zambujeiro” é uma adaptação do célebre filme português “O Pátio das Cantigas”, de 1942, realizado por Francisco Ribeiro. “Um marco na história do cinema português, que espelha uma vivência em comunidade e um irresistível lote admirável de grandes comediantes. Mas, lá está, há coisas do passado que se mantêm no presente”, começa por referir a sinopse.

“Quem não vive e revive até aos nossos dias, com a sua comunidade, as alegrias, as tristezas, os arrufos, as cusquices e invejas, mas, também, a interajuda, as boas práticas e a partilha de sonhos, sempre tentando e esforçando-se por fazer o seu melhor? Seja em 1941/1944, ou em 2024, somos nós. Gentes que vivem o seu quotidiano, que trabalham e lutam para alcançar os seus objetivos, sem esquecer que, no seu “pátio” e mais além, ninguém consegue nada sozinho. Seja em Lisboa, no século passado, ou no Zambujeiro nos dias de hoje e futuros”, conclui. 

O Grupo Desportivo do Zambujeiro, fundado em 1968, situa-se no número 873 da Rua Principal, em Alcabideche. Pode segui-lo no Instagram e no Facebook para ficar a par de todas as atividades e novidades partilhadas ou visitar o site oficial. 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA