“Diz não às drogas pesadas e aos filmes de super-heróis.” Foram estes os dois conselhos, simples e lineares, que Leonardo DiCaprio deu a Timothée Chalamet quando os dois atores se conheceram em 2018.
A revelação foi feita pelo próprio Chalamet numa entrevista à edição britânica da revista “Vogue”. E parece que o jovem ator de 28 anosm se tem orientado pelas palavras de DiCaprio, que é uma das mais conceituadas estrelas de Hollywood.
Apesar da força das produções da Marvel ou da DC Comics a nível de bilheteira, Timothée Chalamet mantêm-se afastado do universo de super-heróis. Tem optado por fazer papéis em filmes de prestígio, como “Chama-me Pelo Teu Nome” ou “Wonka”, a prequela de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”.
É também ele o protagonista da mais recente adaptação de “Dune”, inspirada no livro homónimo, publicado por Frank Herbert em 1965. Nos filmes realizados por Devis Villeneuve (o segundo estreia esta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Portugal), interpreta Paul Atreides.
A narrativa da sequela vai continuar a acompanhar a sua odisseia. A personagem procura agora vingar-se do Imperador pela morte do pai e queda da sua casa — como vimos na primeira obra. Ao mesmo tempo, os Fremen, que vivem no planeta Arrakis, preparam uma revolta contra os tiranos que têm governado a galáxia durante anos. Ao seu lado, Paul tem Chani, interpretada por Zendaya.
Leia também este artigo e descubra o que tem sido dito e escrito sobre a produção. Spoiler alert: a maioria são elogios.