cultura

Reunião do elenco original de “Anatomia de Grey” leva fãs da série à loucura

Ellen Pompeo, James Pickens Jr., Chandra Wilson, Katherine Heigl e Justin Chamber tornaram a noite dos Emmys mais nostálgica.
Os fãs foram à loucura.

Com mais de 19 temporadas, o fenómeno de “Anatomia de Grey” já foi nomeado 35 vezes aos Emmys. É, de fato, um número impressionante para uma das séries com maior longevidade na televisão. Ao longo dos anos, os atores têm entrado e saído do elenco, mas os fãs não conseguem esquecer o grupo original.

Na 75.ª edição da entrega de prémios da Academia de Artes e Ciências Televisivas, que decorreu na madrugada desta terça-feira, 16 de janeiro, em Los Angeles (nos EUA), testemunhou-se um encontro de alguns dos nomes mais influentes da produção criada por Shonda Rimes. Alguns dos atores da temporada de estreia da série (em 2005) subiram ao palco para entregar uma das estatuetas da noite.

Katherine Heigl e Justin Chambers, que interpretaram Izzie Stevens e Alex Karev, juntaram-se a Ellen Pompeo (Meredith Grey), James Pickens Jr. (Richard Webber) e Chandra Wilson (Miranda Bailey) para tornar a noite um pouco mais nostálgica e, claro, presentear todos os que continuam fiéis a “Anatomia de Grey”.

@varietymagazine

The cast of #GreysAnatomy reunites at the Emmys.

♬ original sound – Variety – Variety

“Não tenho certeza se Shonda Rhimes tinha consciência de que estava a criar uma série que teria um impacto duradouro na televisão e resultaria em amizades para a vida toda”, afirmou a eterna “Meredith Grey”, Ellen Pompeo, quando subiu ao palco. “Apesar das mudanças introduzidas ao longo dos anos, houve uma coisa que se manteve constante — a incrível base de fãs.”

“Acompanharam acidentes de avião, tempestades, terramotos e uma pandemia global. E agora, ao iniciarmos a nossa 20.ª temporada, somos oficialmente o drama médico mais antigo da história da televisão em horário nobre”, acrescentou Chandra Wilson.

Quando a estação de televisão norte-americana ABC anunciou a já esperada continuação da série, confirmou também que a showrunner de “Anatomia de Grey” e “Station 19” vai deixar as duas produções no final dos próximos capítulos. Krista Vernoff será substituída por Meg Marinis.

Nos EUA, a 19.ª temporada da série que retrata o dia a dia de um grupo de médicos regressou em fevereiro após a habitual pausa de inverno. No primeiro episódio da segunda parte da temporada, a protagonista Meredith Grey despediu-se do Grey Sloan Memorial Hospital e mudou-se com a família para Boston. 

Ellen Pompeo tinha anunciado que ia abandonar a produção, mas aparece em destaque no primeiro teaser dos próximos capítulos, como lhe contámos neste artigo. Conheça também a lista dos vencedores das principais categorias da 75.ª edição dos Emmy.

Carregue na galeria para descobrir alguns dos melhores e piores looks da noite. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA