O regresso de Rihanna à indústria musical é um dos mais aguardados dos últimos tempos. O álbum mais recente da artista, “Anti”, foi editado em 2016. A última vez que deu um concerto de longa duração foi nesse mesmo ano — apesar de ter dado um espetáculo de aproximadamente 14 minutos em 2023, na Super Bowl.
Esta longa pausa foi quebrada na sexta-feira, 1 de março. A artista de 36 anos (que também tem uma marca de cosméticos chamada Fenty) atuou no casamento de Anant Ambani, o filho mais novo de Mukesh Ambani, diretor da Reliance Industries Limited (uma empresa que atua em diferentes setores, desde as telecomunicações e energia ao entretenimento e têxteis).
Mukesh é a pessoa mais rica do continente asiático. Segundo a “Forbes”, a sua fortuna está avaliada em cerca de 103 mil milhões de euros.
No concerto que teve lugar em Jamnagar, na Índia, a cantora apresentou 19 canções, entre as quais sucessos como “We Found Love”, “Work”, “Diamonds”, “Rude Boy” e “Bitch Better Have My Money”.
Vários meios dos Estados Unidos avançaram que a cantora recebeu aproximadamente 5,53 milhões de euros pelo espetáculo. Apesar de ser um regresso muito aguardado, poucos foram aqueles que o conseguiram ver. Felizmente, foram partilhados nas redes sociais diversos vídeos da performance (e as opiniões estão divididas).
🚨 Rihanna performando “Diamonds” em um casamento de bilionários na Índia. pic.twitter.com/yEg3RKh9yE
— PAN (@forumpandlr) March 1, 2024
Alguns espectadores descrevem a sua atuação como “fraca”. “É nítido que a Rihanna nunca gostou de fazer música. Prova disso é que ela nunca se envolveu em nada do processo de criação das coisas que ela cantava. Nunca produziu ou compôs. Ela só gosta do dinheiro”, comentou um utilizador no X (antigo Twitter).
Por outro lado, há quem tenha adorado a prestação de RiRi, como também é conhecida. “A performance de ‘Stay’ da Rihanna na Índia é fantástica. Ela soa muito, muito bem”, escreveu um fã.
Ainda não se sabe exatamente quando é que Rihanna vai lançar novos temas e o tão aguardado álbum (será o seu nono). A revista “Entertainment Tonight”, porém, garante que isso acontecerá ainda este ano. Citando fontes próximas da artista, acrescenta ainda que a empresária embarcará numa digressão mundial em 2024 e 2025.