O Sacode Poeira, um fim de semana dedicado ao convívio e à música, regressa à Sociedade Musical União Paredense (SMUP), na Parede, entre 9 a 11 de maio. A principal missão deste evento ímpar em Cascais é contribir para “o reconhecimento de músicos com origem em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), que residem ou estão de passagem em Portugal, e que por cá atuam com frequência”, salienta a organização.
A programação conta com três dias repletos de “concertos, convívio com comes e bebes, projeção de um filme, lançamento de uma publicação fanzine e ainda uma edição fonográfica em cassete”, adianta a promotora Filho Único.
Entre os artistas que integram o cartaz destacam-se Silvino Branca, Pedrinha Xalé, Jorge Rosa & Kambanda, Maria Alice, Mindelo, Ninho Anguené e amigos, Djonsaba Kanouté e Bulauê Relikia. Haverá também uma conversa com Chalo Correia, Alcides Nascimento e Ana José Charrua, moderada por Nael Nascimento. O filme exibido será “La Haine” (1995), seleccionado por Kiluanje Liberdade.
Outro dos objetivos do Sacode Poeira é “refletir sobre o caminho trilhado em comum desde o 25 de Abril”. Os bilhetes estão disponíveis online pelo valor de 5€.
Confira abaixo a programação completa do festival.
9 de maio (sexta-feira)
19h30 — Atuação de Djonsaba Kanouté.
21h30 — Atuação de Mindelo.
23 horas — Pedrinho Xalé.
10 de maio (sábado)
17h30 — Conversa com Alcides Nascimento, Ana José Charrua e Chalo Correia, moderada por Nael Nascimento.
19h30 — Atuação de Ninho Anguené & Amigos.
21h30 — Atuação de Jorge Rosa & Kambanda.
23 horas — Atuação de Silvino Branca.
11 de maio (domingo)
15 horas — Exibição do filme “La Haine” (1995).
17 horas — Atuação de Bulauê Relikia.
18h30 — Atuação de Maria Alice.